Destino Paraíba: PBTur e ABIH-PB reúnem influenciadores digitais em São Paulo

Notícias
Trade Paraibano e PBTUR divulgando a o Destino Paraíba em São Paulo.

Em São Paulo desde segunda-feira (26) para uma série de ações de divulgação dos roteiros turísticos do Destino Paraíba junto aos agentes de viagens das operadoras CVC, Trend e Submarino Viagens, uma comitiva de hoteleiros paraibanos e a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, lançam nesta terça-feira (27), a campanha Sou+ Nordeste. O lançamento acontece na noite desta terça-feira (27), nas dependências da filial do restaurante Mangai, em São Paulo, na região dos Jardins.

Ruth Avelino disse que a campanha tem como objetivo incentivar o turismo em toda a região Nordeste do Brasil. “Iremos apresentar aos agentes de viagens nossos hotéis e resorts, nossas praias, a cultura, gastronomia e os principais roteiros turísticos”, explicou a executiva paraibana.

Além dos agentes de viagens, o evento desta terça-feira vai contar com a presença de dezenas de influenciadores digitais convidados pela PBTur, ABIH-PB e Sebrae-PB. Esses profissionais irão receber informações gerais sobre os principais roteiros turísticos e como será feita a campanha entre setembro, outubro e novembro. Segundo Ruth Avelino, a campanha prevê uma premiação para o influenciador que conseguir mobilizar o maior número de seguidores em suas redes sociais a usarem uma hashtag (#) alusiva ao Sou+Nordeste. “Eles terão que conseguir um determinado número de compartilhamentos e likes na hashtag da campanha. O resultado será divulgado ao final da campanha e o vencedor terá direito de vir à Paraíba com tudo pago”, explicou.

Nesta quarta-feira (28), a programação de atividades de divulgação do Destino Paraíba em São Pauto tem prosseguimento com um treinamento na Trend Operadora para 150 agentes de viagens. Serão apresentações de 30 minutos do destino e equipamentos para grupos de 12 pessoas ao longo do dia. No período da tarde, o treinamento vai acontecer para a equipe de profissionais de suporte da CVC. Estão confirmadas as blitz nas agências de CVC.

Na quinta-feira (29), os treinamentos continuam durante todo o dia, desta vez na Submarino Viagens, para um grupo de 120 profissionais. O modelo de apresentação será mantido, com grupos de 12 agentes de viagens. Equipes também estarão promovendo blitz nas lojas da CVC. Encerrando as ações em São Paulo, a comitiva segue dia 30 para Campinas, onde os hoteleiros fazem visitas agendadas às principais agências de viagem da cidade durante o dia. À noite, a equipe promove uma capacitação do destino e faz apresentação dos equipamentos para cerca de 50 agentes de viagens que atuam junto à operadora de turismo CVC, em Campinas.

Integram o grupo de trabalho dessas ações, representantes dos hotéis Hardman, Caiçara, Ambassador, Aram Beach, Manaíra, Cabo Branco Atlântico, Tambaú Hotel, Netuanah, Quality Suítes e Luck Receptivo, todos associados à ABIH-PB. Os hotéis Atlântico Praia, Nord Luxxor Cabo Branco, Nord Class Tambaú, Nord Luxxor Tambaú, Nord Easy Green e Tambaú Beach estão na comitiva, mas não são associados.

SECOM PB