Praia de Tambaba vai sediar Aberto de Surf e Encontro de Naturistas neste sábado e domingo

Vista aérea da ladeira que dá acesso a praia de Tambaba, Conde, Paraíba – Brasil. Foto: Marco Pimentel

A praia de Tambaba, conhecida nacionalmente pela prática do naturismo, vai sediar neste final de semana (dias 7 e 8), dois importantes eventos: a 12ª Tambaba Open de Surf Naturista e o VIII Encontro Norte-Nordeste de Naturismo (ENNN). A expectativa dos organizadores é da participação de um grande número de naturistas, surfistas e visitantes. Idealizado durante o 31º Congresso Internacional de Naturismo, em 2008, o Open de Surf tem a finalidade de promover a filosofia naturista por meio desse esporte, que representa muito bem o conceito de liberdade, harmonia com a natureza e respeito mútuo, características presentes no naturismo. A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) apóia a realização dos eventos, promovendo a divulgação em todos os meios de comunicação do país.

O campeonato é homologado pela Federação Paraibana de Surf e serão disputadas 03 categorias: Iniciante – Categoria destinada aos iniciantes, sem limite de idade e que esteja devidamente habilitado pela Comissão de Credenciamento. Local – Categoria destinada aos residentes ou frequentadores da praia de Tambaba, sem limite de idade e que esteja devidamente habilitado pela Comissão de Credenciamento; e a Open – Categoria aberta e sem limite de idade. As inscrições devem ser efetuadas na secretaria do evento, que será instalada na Praia de Tambaba, nos dias 07 e 08, entre 09h às 11h e custarão R$ 30,00 (trinta reais) por categoria.

Premiação – Os campeões de cada uma das categorias receberão pranchas, troféus e brindes, enquanto que as demais colocações serão premiadas com troféus e brindes. O participante tem ciência que a competição transcorrerá em área naturista e que deverá cumprir as normas naturistas e as regras do campeonato. O Campeonato é organizado pelo Movimento NU, Sociedade Naturista de Tambaba, e o Território Macuxí e conta com o apoio da PBTUR, Prefeitura de Conde, SEBRAE, FBrN/INF, Naturistas do Interior Paulista – NIP, Plume Comunicação Visual, Tekinn, Arca de Bilú Pousada e Restaurante, Tambaba Camping, FPbS, ASCC, Pranchas WM, Surf Rasta, Cut Back, R3 Surf, Loja do Motociclista, Supermercado Novo Mundo, 3Corações, Açaí Arachá e Tasco.

COMPETIÇÃO

Sábado, 07/09 – Setor Naturista

12h00 – Abertura/Congresso técnico.

13h00 – Categoria Iniciante (classificatórias).

14h00 – Categoria Local (classificatórias).

Domingo, 08/09 – Setor Naturista

12h00 – Categoria Iniciante( Final).

13h00 – Categoria Local ( Final).

14h00 – Categoria Open ( Classificatórias e Final).

15h00 – Premiação dos vencedores.

EVENTO CULTURAL

Sábado: 08/09

21h00 – Show Congraçamento – Bar e Restaurante A Arca de Bilú – Tambaba.

Informações:

Geilson Silva (G)
Comissão de Credenciamento/Técnica
(83) 9.8754-1240

Carlos Santiago
Coordenação Geral:
E-mail: movimento.nu@gmail.com

Organização:

Movimento NU

SONATA

Território Macuxí