PBTur lança novo vídeo institucional do Destino Paraíba durante o JPA Travel Market

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) lança, durante a nona edição do JPA Travel Market (Festival de Turismo de João Pessoa), o novo vídeo institucional do Destino Paraíba. O lançamento vai ocorrer, nesta sexta-feira (18), na solenidade de abertura do evento, no Centro de Convenções de João Pessoa, que vai contar com a presença do governador João Azevêdo e de representantes do trade turístico e agentes de viagens de todo o país e de países do Mercosul. O festival prossegue até o sábado (19).

Segundo a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o novo vídeo vai surpreender, porque reforçará os principais atrativos turísticos da Paraíba, com destaque para roteiros de sol e mar, mas ainda apresenta novos caminhos pelo interior do estado. Segundo a executiva paraibana, no vídeo serão incluídas cidades que apresentam crescimento importante na sua infraestrutura turística. Campina Grande, por exemplo, com seus eventos, entre eles, o Maior São João do Mundo, também integra o material de divulgação.

Sobre a participação da Paraíba no JPA Travel Market, Ruth Avelino afirma que o estande da PBTur será um dos maiores e que, como acontece em todos os eventos que a instituição participa, abre espaços para a participação de todas as prefeituras paraibanas. A decoração será feita pela prefeitura de Campina Grande, em parceria com a Vila do Artesão. “Teremos algumas imagens de roteiros por praticamente toda a Paraíba”, reforça a executiva. Já estão confirmadas as presenças de cidades como Cabaceiras, Juru, Lucena, além de outras do Brejo, Cariri e Sertão.

A expectativa em relação ao evento é das melhores, na opinião de Ruth Avelino. Considerado uma das principais feiras de turismo do Brasil, com a chancela do Ministério do Turismo (Mtur) e Embratur, o JPA Travel Market tem ampliado o número de profissionais e empresas estrangeiras. Por pactuar com esse crescimento, a PBTur traz para João Pessoa um grupo de oito operadores de turismo da Argentina, comandado pela Operadora Infinitas, uma das maiores da América do Sul.

O JPA Travel Market deve receber mais de 3 mil profissionais do turismo, a maioria agentes e operadores de viagens. Na opinião da presidente da PBTur, esse expressivo número reforça a importância do evento e abre a possibilidade de divulgação dos roteiros paraibanos. “Os agentes de viagens argentinos são nossos convidados para dar uma ampliação ainda maior na divulgação e venda do Destino Paraíba não apenas na Argentina, como também nos países que integram o Mercosul”, aponta a executiva.

Para Ruth Avelino, o JPA Travel Market tem sido um divisor de águas para o turismo de eventos na Paraíba, porque, além de ampliar a divulgação do Destino, que se reverte em vendas de pacotes para cá, coloca em primeiro plano o turismo de eventos, concretizando o Centro de Convenções de João Pessoa como um dos melhores e mais completos equipamentos para a promoção de congressos, feiras e seminários do Brasil. “O Governo sempre tem apoiado a feira desde a sua primeira, inclusive, ela foi o primeiro evento oficial no Centro de Convenções, um marco para todos nós”, pontua a executiva.