João Pessoa é escolhida como o 5º melhor destino do Brasil, segundo site de passagens aéreas

A cidade de João Pessoa ficou em 5º lugar no Prêmio Melhores Destinos de 2019 na categoria de destinos nacionais de viagem. A pesquisa online, realizada pelo Melhores Destinos, maior site de promoções de passagens aéreas, levou em consideração notas de 25 mil leitores, considerando viagens realizadas por eles neste ano ou no ano passado. Os quesitos avaliados foram Custo/benefício, Gastronomia, Receptividade, Segurança e Atrações. A capital paraibana foi a única do Brasil entre os 15 melhores destinos.

A pesquisa apontou que João Pessoa é o melhor destino brasileiro quando avaliado o Custo/benefício, que mede os gastos dos turistas com alimentação, transporte e hospedagem, prioritariamente. A capital também foi muito bem avaliada em itens como Gastronomia e Receptividade, dois diferenciais que sempre são destacados pelos turistas que já tiveram a oportunidade de conhecer o destino. O item Segurança também obteve uma boa avaliação.

Na avaliação geral dos turistas, viajar para João Pessoa é barato. A capital foi a que teve melhor nota na categoria Custo/benefício do Prêmio Melhores Destinos 2019. Porém, não foi só esse item que tornou João Pessoa a única capital brasileira a estar entre os melhores destinos. Na conta podem ser colocados a mistura de tranquilidade à beleza.

“Quem viaja à cidade percebe seu ritmo desacelerado, que permite ter pequenos prazeres, como caminhar na areia e mergulhar no mar, sem grandes esforços. A orla da cidade, com edifícios baixos, muitos coqueiros e toda a proximidade com o mar que um visitante merece, é um convite para andar e sentir a brisa do mar. Isso tudo sem falar na culinária, que mistura peixes e frutos do mar aos sabores do sertão sem exagerar no preço – o paladar e o bolso agradecem”, avaliam os turistas.

Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, o resultado dessa pesquisa confirma o trabalho que vem sendo feito pelo Governo do Estado em todos os aspectos analisados, principalmente, o item Segurança. A executiva destaca a excelência da rede hoteleira e da gastronomia, que têm apresentado evolução e criatividade. “Estamos sempre em construção para atender da melhor forma possível nos nossos visitantes, assim como os moradores da cidade”, enfatiza.

Ruth Avelino afirma ainda, que o Governo tem trabalhado para melhorar a malha aérea para João Pessoa, um dos principais gargalos do turismo local. A PBTur, segundo ela, tem discutido com as companhias aéreas a ampliação da oferta de voos e em horários mais acessíveis às pessoas, a exemplo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que passará a operar um novo voo direto entre Campinas (SP) e João Pessoa a partir de dezembro