Van da PBTur atende turistas em Cabedelo e Conde durante o mês de janeiro

Notícias

As praias do litoral da Paraíba estão lotadas de turistas de todo o país e do exterior. A maioria chegou ao estado com os seus roteiros praticamente fechados para o período de final de ano e férias. Mesmo assim, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) vai disponibilizar sua Central de Unidade Móvel para disponibilizar mais informações sobre o Destino Paraíba como um todo, dando dicas sobre passeios e atrativos turísticos. A unidade vai estar todos os finais de semana de janeiro de 2020 pela manhã na Costa do Conde, no litoral sul, e à tarde,  na Praia do Jacaré, em Cabedelo, no litoral norte.

De acordo com o diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, um dos públicos alvos são os turistas de Pernambuco e Rio Grande do Norte, que tradicionalmente fazem o bate e volta. “Pretendemos repassar aos turistas um maior número de informações para que retornem para visitar novos roteiros. Geralmente, nesse tipo de pacote (bate e volta), a agência já fez a programação dos passeios. Com essa ação, esses turistas poderão fazer novas opções”, disse Lapa.

A escolha pelos dois extremos do litoral paraibano tem como base dados que apontam ser os locais mais visitados pelos turistas e até mesmo pelos paraibanos. As praias do litoral sul a exemplo de Coqueirinho, Tabatinga e Tambaba, na Costa do Conde, e a praia Bela, em Pitimbu, são os roteiros que sempre estão em alta no período de verão e passaram por um processo de revitalização e adequação da oferta de serviços, inclusive bares e restaurantes.

No litoral norte, incluindo as praias urbanas de João Pessoa, como a tradicional Caribessa, encerram o dia de passeios inevitavelmente contemplando o pôr do sol na Praia do Jacaré. “Temos um leque muito grande de praias para todos os gostos e a certeza de que muitos desses turistas devem retornar para poder conhecê-los com mais tempo”, disse Lapa.

Central Móvel – A unidade móvel da PBTur está instalada em uma van que foi adesivada com imagens dos principais atrativos turísticos do Estado e conta com material impresso sobre os principais roteiros do Estado. “A van atende os turistas que chegam à Paraíba e também percorre algumas cidades do interior do Estado para apresentar o potencial turístico da Paraíba”, afirmou a presidente da PBTur, Ruth Avelino.

Três centrais – A PBTur conta com três centrais de informação turísticas, funcionando todos os dias, inclusive aos domingos e feriados (aeroporto, rodoviária e Centro Turístico de Tambaú). O atendimento é feito por pessoas qualificadas, com estudantes de turismo bilíngues, e com profundo conhecimento do patrimônio turístico da Paraíba. Eles estão prontos para oferecer informações atualizadas e completas sobre os eventos que ocorrem na cidade, os atrativos turísticos, a infraestrutura, serviços e acessos. Outro diferencial é o treinamento constante dos atendentes.