Ministério do Turismo destaca reabertura dos pontos turísticos e praias da Paraíba

Notícias

O Ministério do Turismo destacou nesta segunda-feira (24) a reabertura dos atrativos turísticos e praias da Paraíba. Por meu de suas redes sociais e no site, o Ministério apontou que a reabertura da economia na Paraíba, em especial, nos principais destinos turísticos, está sendo feita com muita cautela e cuidados tanto com os turistas como para a própria população paraibana.

Leia a reportagem completa na íntegra abaixo:

Mais um estado brasileiro inicia a reabertura de seus atrativos turísticos, observando todas as medidas de prevenção necessárias. Na última semana, os municípios de Conde, Cabedelo e João Pessoa, na Paraíba, flexibilizaram o acesso às praias, comércio, bares, restaurantes e hotéis. Desde o mês de março, início da pandemia no Brasil, as principais cidades turísticas paraibanas optaram por fechar os pontos turísticos e demais atividades.

Segundo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a reabertura destes destinos é essencial para uma retomada positiva do setor no país. “Uma flexibilização com os devidos cuidados, mostra que o turismo não é o vilão. Respeitando os protocolos de segurança, nós colocamos os turistas em segurança e também conseguimos preservar as empresas e os empregos. Vamos continuar caminhando para que essa retomada se dê de forma responsável e que ganhe todos os brasileiros”, concluiu.

Em Cabedelo, norte do estado, o acesso às praias e ao Parque do Jacaré está permitido desde o dia 8 de agosto, assim como passeios de catamarã e o funcionamento de bares e restaurantes. Em Conde, no litoral sul, os turistas podem usufruir dos passeios de buggy, do comércio de alimentação e se hospedar em hotéis e pousadas. As praias da cidade, no entanto, ainda não foram liberadas. Autoridades sanitárias locais devem se reunir na próxima semana para deliberar sobre o tema.

Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, o estado tem tomado todos os cuidados de saúde para que os visitantes possam conhecer os destinos locais sem preocupação. “A Paraíba está preparada para a retomada gradual do turismo, pois foram definidas todas as regras sanitárias e de saúde necessárias para receber bem os turistas que vierem nos visitar”, disse.

O Ministério do Turismo criou uma parceria com o estado da Paraíba em uma campanha de marketing que vai intensificar a divulgação das atrações nos principais estados emissores de turistas. Até o final do ano, a campanha vai circular na mídia e em uma das principais operadoras de turismo da América do Sul por meio de outdoors, divulgação nas redes sociais e vídeos institucionais. Os vídeos serão veiculados em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná e Bahia.

Link da matéria: http://www.turismo.gov.br/%C3%BAltimas-not%C3%ADcias/13717-para%C3%ADba-inicia-reabertura-de-atrativos-tur%C3%ADsticos.html