PBTur divulgará o Destino Paraíba durante a realização da Feira de Turismo Rural do Brasil

Notícias

Os principais pontos turísticos da Paraíba serão divulgados durante a realização da 16ª Ruraltur – Feira de Turismo Rural do Brasil, a primeira feira de turismo rural do mundo 100% digital, com transmissão grátis para diversos países. O evento será realizado de 1º a 4 de setembro. O Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), vai participar com um estande virtual – chamado pelos organizadores de ‘loja virtual’ – área onde as pessoas poderão conhecer e obter informações do Destino Paraíba.

Nessa área serão expostos vários roteiros turísticos, com informações detalhadas e imagens. Não haverá interação com o público, por isso, a PBTur vai disponibilizar um link com o número do whatsapp para atender as pessoas, em especial, agentes e operadores de viagens.

De acordo com o diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, o estande virtual da estatal apresentará os tradicionais roteiros pelo interior do estado, tendo em vista o contexto da RuralTur, que remete a destinos que tenham características interioranas, enaltecendo o trabalho de suas comunidades, fazendo girar a economia criativa.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explicou que a Paraíba é repleta de destinos que se encaixam na proposta das atividades rurais, com uma excelência na produção de artesanato, gastronomia e muita cultura.

O público da RuralTur será formado por empresários de micro e pequenos negócios, estudantes, professores, artesãos e produtores de diversos países. O tema abordado será “A Inteligência do Turismo Rural”. A feira terá uma programação voltada para empresas, produtores rurais e artesãos que atuam em atividades econômicas vinculadas ao turismo rural. A RuralTur é promovida pelo Sebrae Paraíba, e vai contar com 57 palestras, 15 visitas técnicas, quatro rodadas de negócios, 60 filmes na Sala de Cinema que todos terão acesso, das 22h às 0h, de 1 a 3 de setembro.

Haverá também a inauguração online da Pousada Rural Matuto Sonhador, em Cabaceiras, sala de cinema com a produção de empresários parceiros e a exposição de mais de 200 lojas virtuais com produtos e serviços do turismo e da produção associada.

Paralelo ao evento, vai acontecer a II Conferência Intercontinental de Turismo Rural (CINTURR), considerado um dos maiores eventos do setor, que contará com palestrantes do Uruguai, Brasil, Venezuela, Portugal, Costa Rica, Argentina, Estados Unidos, Equador, Cabo Verde, México, Colômbia e Peru. Outro evento que promete ser destaque é o Encontro Nacional de Caminhadas na Natureza, com palestrantes da França, Estados Unidos e Canadá.

Como Participar – por ser um evento online e gratuito, os participantes podem ter acesso a programação com apenas alguns clicks por meio do smartphone ou computador no site https://ruralturdigital.com.br