Destino Paraíba participará do Abav Collab em estande virtual e fará capacitação para agentes de viagens

Notícias

 

Os agentes de viagens de todo o Brasil poderão conhecer os principais roteiros do Destino Paraíba durante a realização da edição do Abav Collab – evento virtual promovido pela Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), que será realizado de 27 de setembro a 2 de outubro. A estimativa é de que mais de 30 mil profissionais de turismo devam participar do evento, superando os dados do Expo Abav, realizado de forma presencial no ano passado, em São Paulo.
De acordo com a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, o Abav Collab será um marco para o turismo brasileiro em tempo da pandemia do coronavírus e de suma importância para um maior processo de retomada das atividades do setor de turismo, tendo em vista o processo de divulgação junto a um público especializado e início da comercialização dos produtos que estarão sendo apresentados no período.
O Destino Paraíba participará do Abav Collab por meio de um estande virtual disponibilizado pelo Ministério do Turismo a todos os Estados. Nessa plataforma, segundo Débora Luna, coordenadora de Marketing da PBTur, estarão inseridas informações de todos os roteiros turísticos paraibanos, com textos, fotografias e vídeos, e contará ainda com material institucional enviado pelas secretarias de Turismo das cidades de Bananeiras, Conde, Araruna, Cabaceiras e João Pessoa.
A PBTur, conforme Débora Luna, ainda aguarda o envio de material de outras prefeituras paraibanas, seguindo a mesma estratégia de abrir espaço no estande da estatal de turismo para todas as cidades turísticas que tenham interesse de participar do evento. “Sempre incentivamos a presença de todos os destinos, indistintamente”, enfatizou Ruth Avelino. A plataforma será mantida pelo Ministério do Turismo até junho de 2021.
Além da divulgação dos roteiros paraibanos no estande virtual, a PBTur irá participar do Abav Collab promovendo um treinamento para agentes de viagens e operadores de turismo. De acordo com a programação, a capacitação da Paraíbha vai acontecer no dia 2 de outubro, às 14h30. Para participar, basta os interessados se inscreverem no evento (https://abav.6connex.com/event/abaveventovirtual/login).
Ruth Avelino afirmou ainda, que a PBTur estará disponibilizando a equipe de Marketing da estatal para conversar por meio de um chat com todos profissionais ou público em geral, para tirar dúvidas ou acrescentar algum tipo de informação. “Será como fazemos de forma presencial, como se estivémos no balcão do estande nas feiras”, explicou Débora Luna. Esse atendimento, segundo a coordenadora, será sempre no horário de funcionamento do Abav Collab, das 13h às 19h.
Abav espera mais de 10 mil ‘navegando’ durante funcionamento da feira
O Abav Collab será aberto oficialmente no dia 27 de setembro, em Salvador (BA) – data em que se comemora o Dia Mundial do Turismo. Para quem integra o setor de turismo no Brasil, a data representa um dos primeiros passos para a definitiva retomada das atividades e, segundo a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, representará um novo divisor de águas. A expectativa dela, é de que mais de 10 mil pessoas estejam ‘navegando’ no aplicativo no horário de funcionamento da feira, por dia – das 13h às 19h.
“Estamos muito otimistas em relação a geração de negócios, pelo número de expositores, mas, principalmente, pela necessidade do turismo retomar as suas atividades”, disse.
Um dos atrativos da Abav Collab será a realização do Black Friday. Haverá espaço para até 50 agências e operadoras de turismo, que precisam se inscrever e atender uma série de requisitos, seguindo o mesmo modelo do evento do ano passado.