ABIH-PB e PBTur promovem capacitação para agentes de viagens da CVC do Rio de Janeiro e Juiz de Fora (MG)

Notícias

“Os cariocas vão invadir a Paraíba”. Essa foi a palavra de ordem do gestor Comercial da CVC Corp, João Paulo Stropaissi, no final do processo de capacitação realizado pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), em parceria com a ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), nesta quarta-feira (21), por meio da plataforma Zoom. Participaram agentes de viagens de mais de 100 agências da CVC Corp do Rio de Janeiro e Juiz de Fora (MG).
Durante mais de uma hora, os agentes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas dos principais roteiros oferecidos pelo Destino Paraíba. Na oportunidade, a executiva Christianne Teixeira, da Luck Receptivo João Pessoa, ‘apresentou’ diversos roteiros que podem ser feitos no Estado, desde praias urbanas e paradisíacas, até o interior, com sua forte cultura, poder da gastronomia e criatividade do artesanato. A executiva explicou detalhes de cada passeios, que estão sendo feitos com todo cuidado possível na reabertura das atividades turísticas na Paraíba.
Essa foi a mensagem passada também pela presidente da ABIH-PB, Manuelina Hardman. Ela garantiu que a Paraíba é um destino seguro e que tomou todos os cuidados no que diz respeito à adoção dos protocolos de biossegurança que estão sendo realizados, principalmente, pela rede hoteleira associada. A empresária explicou o processo de discussão para implantação do esquema de segurança adotado pela hotelaria obedece todos os critérios de segurança à risca.
Divulgação na grande mídia
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que o Governo do Estado está programando uma grande campanha do Destino Paraíba na mídia nacional e que será iniciada por meio da TV por assinatura. Um vídeo institucional será exibido inicialmente na GNT e na GloboNews para os mercados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, que representam os maiores emissores de turistas para a Paraíba.
Ruth Avelino afirmou que já está sendo organizado um novo processo de capacitação com a CVC Corp para novembro, com os agentes de viagens de Belo Horizonte e cidades polos de Minas Gerais.
Segundo a gerente de produto da CVC Corp para o Rio Grande do Norte e Paraíba, Simone Bonilha, a operadora sempre estará de portas abertas para a Paraíba. Durante a capacitação, ela afirmou que existe a intenção de formatar um famtour para que os agentes de viagens da operadora conheçam pessoalmente o destino, assim como existe a necessidade de promover uma ampla campanha promocional.
Todos os agentes de viagens da CVC do Rio receberam uma camisa padronizada alusiva ao Destino Paraíba. A presidente da PBTur destacou também que essas camisas, confeccionadas com algodão colorido, foram adquiridas dos artesãos paraibanos igualmente atingidos com a paralisação das atividades turísticas no Estado. “Foi uma ação social que fizemos questão de promover”, apontou.
A PBTur encaminhou para os agentes de viagens, além das camisas, folders e mapas atualizados dos roteiros paraibanos e uma cartilha de boas-vindas, informando que, nesse momento, esse trabalho é on-line, mas que, em breve, todos serão abraçados pessoalmente com o mesmo calor e hospitalidade dos paraibanos.