PBTur divulga a Paraíba na primeira feira presencial após a retomada da economia

Notícias

Em um ano e momento atípicos, reforçar a divulgação dos atrativos da Paraíba é fundamental para fortalecer o turismo. Com esse objetivo, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) vai divulgar o Destino Paraíba na 32ª edição Festuris – Feira Internacional de Turismo, que será realizada de 5 a 8 de novembro no Serra Park, em Gramado (RS).

Nesta edição, a PBTur estará com estande próprio e vai utilizar a tecnologia como aliada para atender aos profissionais de turismo. Esta será a primeira feira de negócio da América Latina, de forma presencial, após a abertura da economia.

Todos os contatos com o público, serão por meio de um agendamento prévio, que será feito por meio de um App criado pelos organizadores do Festuris Gramado. Uma vez agendado, o público terá à disposição no estande da Paraíba um sistema de QR Code, que será utilizado para repassar todas as informações sobre roteiros que podem ser realizados na Paraíba, com textos, imagens e vídeos. Todos os cartões virtuais serão colocados em um banco de dados online da PBTur.

De acordo com o diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, esse é um momento de retomada bastante importante para todos os destinos brasileiros, tendo em vista que o Festuris Gramado será o primeiro evento de turismo presencial no pós-pandemia. Apesar das restrições e medidas de segurança adotadas pela organização, será possível manter o trabalho de divulgação da Paraíba nos principais mercados emissivos do Brasil e dos países da América do Sul que estarão presentes.

“O Festuris Gramado é um dos maiores eventos do mundo, onde estarão presentes as principais operadoras de turismo do Brasil e que, nessa retomada, começam a se preparar para estimular a venda de roteiros pelo país para o período de alta temporada. Temos a convicção de que os resultados serão importantes para aumentar o fluxo de turistas na Paraíba”, pontuou Luciano Lapa.

O estande da Paraíba terá a coordenação de Luciano Lapa e da presidente da PBTur, Ruth Avelino. O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, Gustavo Feliciano, também confirmou presença. Executivos de alguns hotéis de João Pessoa também vão participar, assim como é esperada a presença de secretários de Turismo de alguns municípios paraibanos.