Influenciadores digitais divulgam Destino Paraíba com apoio da PBTur

O departamento de Marketing da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) iniciou neste mês de maio, uma ação de divulgação do Destino Paraíba com um baixo custo operacional e com ótimos resultados em engajamento e visualização dos principais roteiros turísticos do Estado na rede mundial de computadores (Internet). É a campanha “Paraíba na Caixa”. A partir dos perfis nas redes sociais de vários influenciadores digitais, foram selecionados inicialmente aqueles que já divulgaram a Paraíba em suas redes.

De acordo com diretor de MKT da PBTur, Luciano Lapa, é de conhecimento geral que as redes sociais estão aproximando as pessoas, principalmente aqueles que gostam de viajar e registrar seus momentos de lazer em lugares com extrema beleza natural e ambiente paradisíaco. “Percebemos que vários influencers digitais que visitam nosso Estado fazem questão de partilhar com o mundo a experiência que é viver a Paraíba. Eles exibem os encantos das nossas belezas naturais, do nosso clima, do nosso povo e da nossa arte e cultura.

E a PBTur faz questão de agradecer a estes que divulgam nosso Estado. Surgiu daí a ação – Paraíba na Caixa”, explicou o executivo paraibano.

Assim que é selecionado o influenciador, o mesmo é contatado pelo departamento de Marketing para que seja informado seu endereço para que seja enviado o seu ‘presente’. De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o ‘influencer’ recebe “um pedacinho da Paraíba  embalado em uma caixa”. Segundo Ruth Avelino, a caixa contém peças de artesãos paraibanos, uma cachaça, uma máscara e viseira, além do material promocional do Destino Paraíba. Nossa intenção é agradecer pela divulgação espontânea dos nossos roteiros turísticos e isso se repita por outras vezes”, declarou.

A campanha vai seguir por alguns meses e vai presentear influenciadores que vivem na Paraíba e em outros estados do Brasil. Já receberam a “Paraíba na Caixa” o  @familiapetnaestrada, o @pelomundocomoscar e @estevampelomundo. E é claro que os influencers paraibanos também não ficaram de fora. Foram enviadas caixas para os ADMS das redes sociais de Juliette Freire, nossa paraibana vencedora do BBB 21, e para outros influencers de dicas de viagem, gastronomia e cultura.

Assessoria de imprensa