PBTur divulgará Folia de Rua e Carnaval Tradição de João Pessoa para operadores e agentes de viagens

Notícias

A PBTur (Empresa Paraíbana de Turismo) vai incluir as manifestações carnavalescas de João Pessoa no processo de divulgação dos roteiros do Destino Paraíba. Nesta terça-feira (15), a presidente da estatal, Ruth Avelino, se reuniu com os presidentes do projeto Folia de Rua, Sérgio Nóbrega, e da Liga Carnavalesca, Pedro Cândido, que foram pedir apoio na retomada das atividades no pós-pandemia da Covid-19.

Ficou acertado de que a PBTur vai divulgar o projeto Folia de Rua e o Carnaval Tradição, que são os dois eventos realizados no período momesco na capital paraibana. Ruth Avelino disse que deverá programar uma apresentação especial de uma das tribos indígenas para agentes de viagens durante o famtour da Azul Viagens agora em junho. O Folia de Rua é considerado uma das maiores prévias carnavalescas do país.

A executiva disse que o Carnaval pessoense, apesar de não ter tanta pompa como os outros, tem características próprias, contando ainda com desfiles das ala ursas e das tribos indígenas, manifestações culturais que são raras no país. “Nossa intenção será valorizar a nossa cultura que a maioria das pessoas desconhece”, pontuou. A PBTur também irá criar um banco de imagens no ano que vem, para ampliar a divulgação desses eventos.

 

Fonte: assessoria de imprensa