Roadshow Nordeste é sucesso e rede hoteleira da Paraíba já tem pacotes fechados

Notícias

Terminou na noite desta quarta-feira (16), em Mossoró (RN), a segunda etapa do Roadshow Nordeste promovido pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), em parceria com a Secretaria de João Pessoa e apoio da Federação do Comércio da Paraíba. A comitiva paraibana já havia passado pelas cidades de Recife (PE) e Natal (RN) – na segunda e terça-feira – capacitando agentes de viagens da Foco Operadora. Na primeira etapa do Roadshow, foram capacitados agentes de viagens de Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL) e Caruaru (PE) da Masterop Operadora. Ao todo, foram capacitados mais de 200 profissionais das principais operadoras de turismo do Nordeste.

De acordo com o diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, o roadshow foi um grande sucesso, com muitos hotéis fechando pacotes para grupos no período de alta estação. Mesmo com as restrições por conta da pandemia da Covid-19, essa ação, segundo Lapa, reforça a tendência da retomada do turismo regional, com as pessoas preferindo viagens curtas e para destinos aos quais possam ir de carro próprio ou em pequenos grupos de familiares e amigos. “Muitos hoteleiros me disseram que fecharam pacotes para os próximos meses, além de terem feito bons contatos para futuras parcerias”, afirmou.

Durante as capacitações, que ocorrem em ambiente totalmente controlado e seguindo todos os protocolos de biossegurança, os agentes de viagens tiveram a oportunidade de conhecer algumas novidades e potencial turístico de João Pessoa, Campina Grande, Conde e Cabaceiras, além dos tradicionais roteiros pelo interior do estado. Houve muito interesse sobre roteiros de sol e mar, assim como os festejos juninos de Campina Grande, que, em 2021, será totalmente online. Cabaceiras, para muitos, foi uma grande surpresa. A terra da Roliúde Nordestina deixou todos encantados e curiosos para conhecer pessoalmente.

Outro destino que chamou muito a atenção dos agentes de viagens foram as praias e as belezas naturais da Costa do Conde. A curiosidade ficou por conta da praia de Tambaba – que tem uma área para a prática do naturismo – e a diversidade dos passeios que podem ser feitos na região. Outro ponto alto foi Campina Grande com os festejos juninos, mas também chamaram a atenção o crescimento da rede hoteleira e a promoção de outros eventos, como os religiosos, que ocorrem durante o período de Carnaval.

Na avaliação dos diretores da Masterop, Carol Feitosa, e da Foco, Antonio Neto, a Paraíba é um dos destinos mais procurados pelos seus clientes e tem demonstrado um enorme crescimento em relação a melhoria da rede hoteleira e infraestrutura oferecida aos turistas. Com a promoção do Roadshow Nordeste, os executivos acreditam que o resultado em vendas apresentará uma alta significativa, já acontecendo muita procura por informações.
Participaram do Roadshow Nordeste representantes dos hotéis BW Caiçara, Bessa Beach, Cabo Branco Atlântico, Hardman, Littoral, Tambaú Flat, Oceana Atlântico e Rede Nord.

Fonte: Assessoria de imprensa