Areia será cenário para a 3ª edição do Festival das Flores durante a Primavera

Notícias

A cidade de Areia, no brejo paraibano, volta a ser cenário de um evento cultural expressivo, dessa vez, impulsionado pela estação mais florida do ano, a Primavera. Nos dias 15, 16 , 17 e 22, 23 e 24 de outubro – dois finais de semana – será realizada a 3ª edição do Festival das Flores de Areia.

A iniciativa é da Associação de Turismo Rural e Cultural de Areia (Atura) e conta com a participação de 18 empreendimentos sócios da entidade. Entre eles estão  hotéis, pousadas, engenhos, adegas, restaurantes e padarias.

A cidade e seus equipamentos turísticos se movimentam para receber os visitantes, com exposição de flores, atrações artísticas e cardápios especiais. Todos os produtos e serviços pensados no tema Flores. A música e outras expressões artísticas também fazem parte da programação.

Cada empreendimento, obedecendo  todos os protocolos de biossegurança, vai apresentar durante o evento o que Areia tem de Primavera, em suas belezas naturais e no seu patrimônio artístico-cultural.

Segundo Leonaldo Alves, presidente da Atura, o Festival das Flores de Areia vai ser retomado, depois de um ano de pandemia, dentro de um novo formato, com os controles sanitários. “Vai ser realizado de forma descentralizada, com exposição de flores ornamentais em todos os espaços. Esperamos o sucesso do evento, porque já é tradição em Areia o engajamento cultural. O município tem um excelente apelo paisagístico e esperamos que a população se envolva, para o Festival também gerar trabalho e renda”, reforçou.

Participam do Festival das Flores:

  1. Hotel Fazenda Triunfo;
  2. Engenho Triunfo;
  3. Padaria Moendas;
  4. Pousada Villa Real;
  5. Restaurante Bambu Brasil;
  6. Pousada Aconchegante;
  7. Restaurante Rural Vó Maria;
  8. Sítio Casa de Vó;
  9. Engenho Elite;
  10. A Casa do Doce;
  11. Floricultura Paraíso das Flores;
  12. Engenho Várzea do Coaty;
  13. Adega do Tercino;
  14. Balneário Água Viva;
  15. Engenho Turmalina da Serra;
  16. A Casa do Lago;
  17. Floricultura Villa Real,
  18. Pousada Vaca Brava.

Assessoria de Imprensa