PBTur apresenta roteiros da Paraíba para agentes de viagens e influencers digitais de São Paulo

Os 40 principais vendedores de pacotes de viagens da operadora CVC, uma das maiores da América Latina, e 10 influencers digitais participam, nesta quinta-feira (21), em São Paulo, a partir das 19h, de uma capacitação sobre o Destino Paraíba. O evento vai ocorrer nas dependências do restaurante Mangai, localizado no bairro do Itaim Bibi, reconhecido nacionalmente pela gastronomia regional da Paraíba.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a ação tem por objetivo reconhecer o empenho dos agentes de viagens da CVC que têm se empenhado em vender o Destino Paraíba ao consumidor final de São Paulo.

A executiva paraibana informa que o estado de São Paulo é o maior emissor de turistas para a Paraíba nos últimos anos. “Mesmo com a pandemia do Covid-19, que nos afetou profundamente, não deixamos de trabalhar a divulgação do Destino. Como não tínhamos os eventos presenciais, nós buscamos divulgar os roteiros através de capacitações on-line junto aos agentes de viagens. A operadora CVC é uma grande parceira e não deixou de vender a Paraíba. Estamos trabalhando com eles para ser implementado um voo charter [fretado] agora, na Alta Estação de 2021/2022. Então, esse jantar no Mangai também é uma forma de homenagear os agentes de viagens”, disse.

Avelino falou que o convite aos influencers digitais veio na proposta de apresentar os principais roteiros turísticos da Paraíba a esses jovens que têm muita aceitação no mundo virtual. Eles participarão da capacitação e depois terão a oportunidade de degustar os principais pratos regionais da Paraíba.

Grupo de Dança – Além de conhecer as delícias gastronômicas e os roteiros turísticos do estado, os 40 agentes de viagens e os 10 influencers terão a chance de acompanhar a apresentação do Grupo de Dança Folclóricas do Sesc-PB. Ruth Avelino informa que a presença do grupo de Dança é resultado da parceria da Fecomércio com a PBTur e o trade paraibano. “Sempre que solicitamos apoio da Fecomércio somos agraciados com as apresentações do grupo de dança folclóricas, pois a Paraíba é lembrada no imaginário dos brasileiros pelo ritmo do xaxado e do forró”, finalizou.