Governo da Paraíba é homenageado em Fortaleza por investir e divulgar o Turismo do NE; diretor da PBTur recebeu o troféu

Notícias

O governo da Paraíba foi homenageado nesta sexta-feira (22), em Fortaleza (CE) durante a abertura da 10ª edição do Brazil Travel Market (BTM). Até 2019, o evento foi realizado em João Pessoa como o nome Festuris JP e durante esse período consolidou-se como um dos principais eventos de turismo na região Norte/Nordeste. A última edição na capital paraibana reuniu mais de mil agentes de viagens e operadores de Turismo do Brasil e do exterior. Representando o governo do Estado, o diretor de Marketing da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Luciano Lapa, recebeu o troféu das mãos dos idealizadores do evento, os executivos Claudio Júnior e Breno Mesquita. O BTM Fortaleza foi realizado no Centro de Convenções do Ceará e termina neste sábado (23).

Luciano Lapa disse que o troféu é um reconhecimento do papel importante desempenhado pelo Governo da Paraíba e do trade para o crescimento do evento e da divulgação das potencialidades do estado e da cidade de João Pessoa. “Desde o lançamento do Festival do Turismo de João Pessoa no início dos anos 2010, os poderes públicos e a rede hoteleira paraibana abraçou a ideia, o projeto e a proposta. O evento cresceu ano a ano e chegou a onde está. Todos sabem que se dependesse dos paraibanos o evento ainda permaneceria em João Pessoa”, disse.

O Destino Paraíba está participando do BTM de Fortaleza com um estande que tem as presenças de representantes das prefeituras de João Pessoa (Setur-JP), Cabedelo, Conde, Campina Grande, Cabaceiras e Areia. Luciano Lapa informou que nos dois dias do BTM, os agentes de viagens receberam material impresso sobre os roteiros turísticos e participaram de uma capacitação. “Fizemos uma participação com a presença de dezenas de agentes de viagens do Nordeste e de outras capitais que estão participando do evento. Muitos vieram em caravana de seus estados. Acredito que com o avanço da vacinação contra a Covid, a realização de eventos vai retornar ao ritmo de antes da pandemia. O Turismo vai retormar o seu ritmo e nós temos que continuar a divulgar nossos melhores roteiros”, declarou.

Atração de investimento – Pela primeira vez a CINEP, órgão do governo do Estado, participou do BTM. A chefe do Departamento de Atrações de Investimentos e Relações Internacionais, Maria Eduarda, explicou que diante da presença de investidores internacionais do setor hoteleiro em Fortaleza, a Cinep atentou para uma oportunidade de divulgar e atrair investidores para o Polo Turístico Cabo Branco. “ O polo já é reconhecido e valorizado por diversos empresários nacionais e internacionais, como também pelas principais entidades de promoção do segmento turístico, como Ministério do Turismo e Embratur. Porém, para nós é extremamente importante participar de eventos como a BTM, tanto para fazer networking como também para apresentar a outros potenciais investidores a singularidade desse projeto: um complexo turístico localizado na capital do estado, dentro da área urbana, que incluirá diversos equipamentos não só de hotéis e resorts, mas também de comércio e serviços e que por isso terá o potencial de atrair um grande fluxo turístico” – enfatizou a executiva Maria Eduarda.