Agentes de viagens do Sul do país, da operadora FRT, chegam em João Pessoa nesta 5ª feira para visita de quatro dias

Notícias

Foto: Praia do Cabo Branco, João Pessoa -PB / Marco Pimentel

Um grupo de 11 agentes de viagens de várias cidades do Sul do Brasil, franqueados da operadora FRT, do Paraná, desembarca em João Pessoa nesta quinta-feira (04). O famtour faz parte da estratégia da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e do trade local em apresentar aos agentes de viagens de todo o país as potencialidades turísticas do Destino Paraíba e a infraestrutura hoteleira e de serviços de João Pessoa.
O grupo vai ficar hospedado na capital paraibana até o dia 07, próximo domingo, no hotel Hardman, em Manaíra. Durante quatro dias, os agentes de viagens cumprirão um roteiro de visitas ao Centro Histórico de João Pessoa, contato com as praias urbanas e principais atrativos turísticos da cidade. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, informa que o grupo vai visitar a cidade do Conde, no litoral Sul, na sexta-feira (5).
“Estão previstos passeios que constam nos roteiros dos turistas que nos visitam, isto é, eles irão conhecer as praias de Jacumã, Coqueirinho e Tambaba, no Conde. Em João Pessoa, eles também terão a oportunidade de fazer um passeio de bicicleta em nosso orla, que durante o período da manhã é fechada exclusivamente para os pedestres e práticas de caminhadas e de bikes. A ideia é mostrar à eles o que os turistas irão encontrar em nossa capital”, avisou.
Visitas técnicas – Além de visitar os principais roteiros de João Pessoa, Cabedelo (pôr do sol do Jacaré e Ilha vermelha) e do Conde (praias),  os agentes de viagens têm uma programação específica para conhecer alguns dos hotéis de João Pessoa. Ruth Avelino informa que essas visitas técnicas fazem parte do famtour, já que os agentes de viagens além de vender pacotes turísticos, eles têm a função de sugerir meios de hospedagens aos seus clientes. “Se eles conhecerem a infraestrutura e o serviço do hotel, fica mais fácil para eles oferecerem aos seus clientes, que são os consumidores finais”, explicou.