PBTur apóia divulgação da cachaça paraibana em evento nacional que acontece em Vassouras, no RJ

Notícias

Foto: Foto Ilustrativa de cachaças tradicionais da Paraíba/Marco Pimentel

A cachaça paraibana vai estar presente na 1º Encontro Nacional dos Colecionadores de Cachaça e Apreciadores, que vai ser realizado na cidade de Vassouras (RJ) entre os dias 26 (sexta-feira) a 28 (domingo) de novembro. O evento acontece simultaneamente a IV Feira de Cachaça de Vassouras e vai contar com as participações de cerca de 60 marcas de oito estados brasileiros. A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) apoia a participação dos representantes dos 14 rótulos de cachaça paraibana com a divulgação do evento junto aos meios de comunicação, cessão de imagens para banners e estande que serão utilizados durante o Encontro.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explicou que o evento vai contar com as participações de entidades como a Associação dos Produtores de Cachaça de Areia (APCA-PB) e de fabricantes de outras cidades paraibanas. Ruth Avelino garante que a cachaça paraibana está inserida no turismo regional, pois já existe uma Rota dos Engenhos que congrega várias cidades do Brejo paraibano.

“ Essa Rota dos Engenhos vem se consolidando nos últimos anos. Atualmente, ele ganhou destaque e impulso com o surgimento de novos rótulos de cachaça e com o fortalecimento da Associação dos Produtores de Cachaça de Areia. Inclusive, a cidade de Areia é reconhecida como nossa ‘Capital da Cachaça’. Ao falarmos de turismo no Brejo, temos que falar da cachaça, dos engenhos de cana-de-açúcar que existem há séculos naquela região e de toda a gastronomia que é agregada quando se consome a cachaça”, frisou a executiva paraibana.

Palestra –  De acordo com a programação do 1º Encontro Nacional dos Colecionadores de Cachaça e Apreciadores, no dia 27 (sábado), a arquiteta paraibana Fernanda Melo,  integrante da confraria da Lapada, é uma das palestrantes do Encontro. Ela vai falar sobre a importância da cachaça e o Turismo. Os dois eventos serão realizados nas dependências do Bliss Hotel até domingo (28). “ A Fernanda Melo será uma das palestrantes, o que deixa claro a importância da Paraíba entre os principais produtores de cachaça no Brasil. Há anos ela vem divulgando a cachaça paraibana e a inserção desse produto genuinamente nacional no turismo paraibano e brasileiro”, avaliou Ruth Avelino.

Fonte: Assessoria de imprensa PBTUR