PBTur investe em divulgação espontânea do Destino Paraíba

Notícias

Dando sequência ao trabalho de divulgação espontânea do Destino Paraíba, realizado pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) junto à imprensa nacional, desembarcou nesta segunda-feira (13) em João Pessoa o jornalista José Carlos Vieira, editor de Cultura do Correio Braziliense, o principal jornal da Capital Federal, que está fazendo uma série de matérias sobre o IV Encontro Nacional de Forrozeiros e III Fórum Nacional do Forró de Raiz, realizados no Espaço Cultural José Lins do Rego.

Até esta quarta-feira (15), Vieira estará produzindo reportagens especiais sobre os dois eventos e material exclusivo do movimento forrozeiro no Nordeste. As Matrizes Tradicionais do Forró foram reconhecidas, na quinta-feira (09), como Patrimônio Cultural do Brasil. O título foi concedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), autarquia vinculada ao Ministério do Turismo.

O jornalista veio a convite do Governo do Estado, por meio da PBTur, em uma ação que conta ainda com o apoio da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB) e do Atlântico Cabo Branco Hotel.

Já na semana passada, entre os dias 5 e 11 de dezembro, o fotógrafo e repórter Tales Aziz, da revista Viaje Mais, conheceu um roteiro especial para a produção de uma reportagem sobre os principais pontos turísticos da Paraíba, a serem desfrutados no verão que se aproxima. Aziz passou por todas as cidades do litoral paraibano e pode conviver com tribos indígenas, oportunidade em que vivenciou alguns rituais e degustou comidas especialmente preparadas pelos potiguaras.

Nessa ação com a revista Viaje Mais, que tem assinantes em todo Brasil – está nas bancas de todos os estados e forte atuação virtual -, a PBTur contou com o apoio da Prefeitura de Baía da Traição, do Hardman Praia Hotel, Asenza Resort, Pousada Aruanã, e dos restaurantes Estaleiro, Pimenta Nativa e Ilha Dourada.

De acordo com Ruth Avelino, presidente da PBTur, a estatal sempre aposta na promoção de fampress com os principais veículos de comunicação especializados em Turismo do Brasil. É um investimento de baixo custo e excelente resultado, pois trata-se de uma mídia espontânea. “Já convidamos os principais veículos de comunicação e sempre tivemos uma repercussão importante, colocando a Paraíba em destaque em jornais, revistas, blogs, sites, TVs e outros meios digitais”, pontuou Ruth.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PBTUR