PBTur firma parceria com Fornatur para divulgar imagens dos principais roteiros turísticos da Paraíba

Notícias

Foto: Cabedelo, Paraíba – Brasil / Marco Pimentel 

As imagens (fotos e vídeos) dos principais roteiros turísticos do Destino Paraíba serão divulgadas pelas redes sociais (Twitter, Face e Instagram) do Fórum Estadual dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), a partir desta semana. Uma parceria institucional entre a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e o Fornatur foi firmada por intermédio de uma articulação da executiva Ruth Avelino e o presidente do órgão nacional, Fabrício Amaral, que é secretário de Turismo de Goiás. A executiva paraibana é, desde dezembro de 2021, a vice-presidente regional Nordeste do Fornatur.

Ruth Avelino explica que a função do Fornatur é discutir e analisar as demandas nacionais da atividade do Turismo, articulando junto ao Ministério do Turismo (MTur) e outros órgãos e instituições as soluções para as questões apontadas pelos secretários de turismo. Ela disse que essa parceria com o Destino Paraíba vai ocorrer também com todos os estados brasileiros. “Nós estamos sempre buscando parceiros para divulgar nossos principais roteiros turísticos. O Fornatur é um parceiro com alcance nacional, respeitado por toda a mídia e com os profissionais que atuam no setor. Não tenho dúvidas que demos mais um passo para ampliar a divulgação dos nossos roteiros”, avalia.

A divulgação vai ser feita pela Assessoria de Comunicação do órgão nacional, que vai receber das assessorias dos estados um pacote com fotos e vídeos dos roteiros turísticos. A assessoria de Imprensa da PBTur vai enviar à jornalista do Fornatur imagens selecionadas previamente, em alta definição, contendo um texto curto e informativo sobre o roteiro em destaque. Todas as imagens serão creditadas.

 

Assessoria de Imprensa PBTUR