PBTur e Associação das Empresas Aéreas firmam parceria para trazer jornalistas especializados em Turismo e influencers digitais à Paraíba

Notícias

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) firmaram, no início deste ano, um Termo de Adesão ao programa “Voar de Novo’. O programa é de âmbito nacional e tem por objetivo incentivar a retomada das viagens de avião no pós-pandemia do Covid-19. Com isso, a partir de março até o final de 2022, a PBTur vai ter à disposição seis passagens aéreas (ida e volta) concedidas pelas empresas aéreas associadas à ABEAR, em caráter de cortesia, para convidar jornalistas especializados em Turismo e mesmo influenciadores digitais.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explicou que o programa é destinado a todos os estados associados ao Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). A Paraíba foi um dos primeiros estados a aderir. “É a primeira vez que ocorre uma parceria desse porte. Até então, os convites feitos aos jornalistas e influencers para visitar e divulgar o Destino Paraíba eram de nossa inteira responsabilidade. Todos sabemos que as passagens aéreas são um investimento considerável dentro do nosso orçamento”, explicou a executiva paraibana. Desde que assumiu a presidência da PBTur, Ruth Avelino sempre incentivou a vinda de jornalistas especializados em Turismo, e mais recentemente de influencers, como forma de divulgar de maneira espontânea (sem custos para os cofres públicos do Estado) os principais roteiros turísticos da Paraíba. Por intermédio dessas ações, o Destino Paraíba é divulgado de forma positiva nos principais veículos de comunicação, blogs e portais do Brasil e do exterior.

Vice do Fornatur – Desde dezembro de 2021, Ruth Avelino é vice-presidente regional Nordeste do Fornatur. Ela explica que todo o processo de adesão ao programa da ABEAR foi coordenador pela diretoria nacional do fórum, cujo o presidente atual é Fabrício Amaral, da Goiás Turismo. Ruth Avelino explica que a função do Fornatur é discutir as demandas nacionais referentes ao Turismo, exercendo a função de lutar junto ao Ministério do Turismo (MTur) e outros órgãos e instituições, pelas soluções das questões apontadas pelos secretários e dirigentes de órgãos de turismo. “Nós estamos, sempre, buscando parceiros para divulgar nossos principais roteiros turísticos. No caso do Fornatur é um parceiro com alcance nacional, respeitado por toda a mídia nacional e com os profissionais que atuam no setor. Não tenho dúvidas que demos mais um passo para ampliar a divulgação dos nossos roteiros”, avalia.

 

Fonte: Assessoria de imprensa PBTUR