Órgãos do Governo do Estado se unem para ação nas praias de Tambaú e Cabo Branco

Foto: Praia de Tambaú, João Pessoa, PB / Marco Pimentel

O projeto “Procon Verão”, que vai reunir numa só ação órgãos estaduais e municipais de João Pessoa para incentivar a vacinação infantil contra a Covid-19, conscientização sobre os Direitos dos Consumidores e a preservação do Meio Ambiente. A ação está programada para ocorrer nesta sexta-feira, 28, no Busto de Tamandaré, na divisa entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, entre 15h às 18h, em João Pessoa. Coordenado pelo Procon-PB, o projeto tem apoio da Sudema, PBTur, Vigilância Sanitária, Emlur, Secretária Municipal de Esportas (PMJP), UFPB e do Colégio Lourdinas. Até o final da tarde, os técnicos dos órgãos envolvidos estarão distribuindo brindes, folhetos e aplicando vacinas nas crianças que estiverem circulando pela orla.

A superintendente do Procon-PB, Kessia Liliana, explicou que é a primeira vez que uma ação que reúne vários órgãos estaduais, vai ocorrer na orla de João Pessoa. “Queremos conscientizar os turistas e transeuntes da calçadinha das praias de Tambaú e Cabo Branco sobre seus direitos enquanto consumidores. Desde que o Turismo retomou suas atividades, no pós-pandemia, percebemos que houve um aumento das reclamações contra hotéis, restaurantes e bares. Por outro lado iremos distribuir brindes para as crianças sobre a preservação do Meio Ambiente”, informou. O Colégio Lourdinas vai levar alguns alunos para desenvolver oficinas lúdicas.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o projeto “Procon Verão” é uma oportunidade para conscientizar o turista que está em João Pessoa sobre seus direitos e também uma ação de cidadania promovida pelo Governo do Estado. Para a executiva paraibana, técnicos da Vigilância Sanitária estarão no local realizando a aplicação de vacina contra a Covid-19 nas crianças que ainda aguardam sua vez de serem vacinadas. “Nos, da PBTur, iremos participar de forma de apoio, distribuindo brindes e folders informativos. Mas o objetivo maior é orientar e conscientizar a população”, disse.