Novo grupo de agentes de viagens de SP, Santa Catarina e Paraná desembarcam no Destino Paraíba em fevereiro

Notícias

Foto: Piscinas naturais da praia do Bessa, João Pessoa, Paraíba – Brasil / Marco Pimentel

Após receber um famtour com 10 agentes de viagens da Operadora CVC, de São Paulo, no final de janeiro, início de fevereiro, o Destino Paraíba se prepara para recepcionar três grupos de agentes de viagens da Cativa, operadora de turismo do Rio Grande do Sul e que começa a investir no mercado nordestino. A meta é ampliar as vendas de pacotes, principalmente, para João Pessoa, um dos destinos mais procurados na reabertura das atividades do turismo e avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Os famtours, conforme a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, contarão com a participação de 60 profissionais, divididos em três etapas. O primeiro deles chega neste domingo (06) vindo de São Paulo. O segundo e o terceiro grupos chegam nos dias 14, de Santa Catarina, e 15, do Paraná, respectivamente. Cada grupo ficará na Paraíba durante três dias, tempo para conhecer os principais destinos de sol e mar do estado, além da infraestrutura e tarifário da rede hoteleira.

O grupo que chegará de São Paulo fará um roteiro apenas pelo litoral sul, onde irão conhecer as praias Bela, Tambaba e Coqueirinho, entre a Costa do Conde e Pitimbu. Todos os agentes ficarão hospedados em Barra do Abiaí, no Asenza Resort, que também oferece uma série de opções de lazer, como passeios de caiaque, stand up e exploração em uma área de mangue.

O famtour com o grupo de Santa Catarina vai ficar hospedado no Aram Beach Hotel, em Tambaú, e terá uma programação bastante extensa. No primeiro dia das visitas os agentes de viagens vão conhecer as praias Costa do Conde – Coqueirinho, Tambaba e Tabatinga. No dia seguinte, segue para Cabedelo, litoral Norte, onde vai conhecer a Ilha de Areia Vermelha e o entardecer na Praia do Jacaré, que será contemplado ao som do Bolero de Ravel, executado pelo músico Jurandy do Sax. No último dia de passeios, o grupo seguirá para as piscinas naturais do Seixas, no extremo oriental das Américas.

O terceiro grupo de agentes de viagens, do Paraná, ficará hospedado no Hardman Praia Hotel, em Manaíra, e fará um city tour pela capital da Paraíba assim que chegar. No dia seguinte vai conhecer a Ilha de Areia Vermelha, em Cabedelo, também com direito a contemplar o pôr do sol na Praia do Jacaré. Nos outros dois dias, o grupo visitará as praias Costa do Conde – Coqueirinho, Tambaba e Tabatinga – e as piscinas naturais do Seixas.

Esses famtours de agentes da operadora de turismo Cativa têm o apoio da PBTUR e da Luck Receptivo. De acordo com Ruth Avelino, esse tipo de ação é muito importante para o incremento das vendas. “São Paulo, Paraná e Santa Catarina são mercados emissores de turistas muito importantes para nós. Com essa ação, as vendas tendem a crescer ainda mais nesse período de baixa estação que vivemos atualmente”, finalizou.