Funcionários da PBTUR foram apresentados ao novo sistema de gestão processual, o PBDOC.

Notícias

Dia 22 a 24 de Fevereiro 2022, os funcionários da Pbtur foram apresentados ao novo sistema de gestão processual mantido pelo Governo da Paraíba através da CODATA, o sistema PBDOC. A demonstração do sistema foi realizado por um dos membros do CPAD – Comissão Permanente  de Administração de documentos.

O PBdoc é um sistema de produção, gestão, tramitação, armazenamento, preservação, segurança e acesso a documentos e informações em ambiente digital.

O Sistema PBdoc foi instituído conforme decreto nº 40.546, assinado pelo governador João Azevêdo, em 18 setembro de 2020. Todo o cronograma de datas foi aprovado pelo Comitê Gestor de Governança (CGG), instituído nos termos do decreto nº 39.271, de 28 de junho de 2019. A implantação é de responsabilidade da Secretaria de Estado da Administração (SEAD) e Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata).

Por ser um sistema integrado, de uso de todos os órgãos do Governo Estadual, ao passo que as implantações forem sendo realizadas, as tramitações entre os órgãos vão ocorrer dentro do PBdoc. Desde envios de processos, como a comunicação através de ofícios e circulares. Com a pandemia, os servidores se habituam ainda mais a trabalhar usando ferramentas virtuais como e-mails, WhatsApp, reuniões por videoconferências e com a implantação do Sistema PBdoc os servidores já estavam vivenciando esse momento virtual.

 

Fonte: Setor de Informática da PBTUR