Destino Paraíba é apresentado para mais de 500 agentes de viagens no Workshop da Masterop, em Maceió (AL)

Com a participação de mais de 500 agentes de viagens do Nordeste, o Destino Paraíba foi um dos destaques da 6ª edição do Workshop da Operadora Masterop, que aconteceu na sexta-feira (25)  e sábado (26) passados, no Centro de Convenções de Maceió (AL). O espaço coordenado pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) foi um dos mais procurados e chamou atenção pela diversidade de produtos oferecidos, desde o litoral de João Pessoa, Cabedelo e Costa do Conde, aos festejos juninos de Campina Grande, e a Festa do Bode Rei, na cinematográfica Cabaceiras.

Além da Feira de Negócios, que aconteceu no sábado, a Paraíba marcou presença nas Rodadas de Negócios, que contou com a presença dos agentes de viagens, oportunidade em que conheceram um pouco mais do potencial turístico da Paraíba. As Rodadas aconteceram durante dois dias seguidos e muitos agentes ficaram encantados com as belezas naturais mostradas, assim como já se mostraram interessados em comercializar pacotes para o período dos festejos juninos de Campina Grande que, em 2022, voltará a ser promovido de forma presencial, de 10 de Junho a 10 de Julho.

Na avaliação da presidente da PBTur, Ruth Avelino, o turismo regional, feito por meio de transporte rodoviário, tem sido uma tendência no Nordeste e deve se intensificar em decorrência do aumento dos preços das passagens aéreas. A retomada da economia, que vinha sendo comemorada pelo setor, com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, passou a ser fator de preocupação, com o aumento do dólar e, consequentemente, do combustível, que fez disparar os preços do setor aéreo.

“Não tenho dúvida de que o turismo regional continuará crescendo nesse momento de crise mundial e a Paraíba pode se beneficiar porque João Pessoa está no centro do Nordeste, com várias possibilidades de roteiros, seja nas praias, com sol e mar, ou de aventura, onde temos diversas cidades que oferecem natureza em sua plenitude, e a cultura, com os nossos festejos juninos”, pontuou Ruth Avelino.

No espaço da PBTur no evento da Masterop, estiveram representantes das secretarias de Turismo de João Pessoa, Campina Grande, Cabaceiras, Cabedelo e Conde, além de hoteleiros, liderados pelo presidente da ABIH-PB, Rodrigo Pinto.