NO ESPAÇO CULTURAL: PBTur participa da Expo Turismo Paraíba a partir desta quinta-feira, em João Pessoa

Notícias

O Turismo da Paraíba estará sendo apresentado de quinta-feira até sábado, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, quando vai ser promovido o Expo Turismo Paraíba. O evento, promovido pelo Sebrae da Paraíba, é a confirmação da retomada das atividades do turismo nacional e vai além da divulgação de roteiros. Os visitantes poderão participar de 18 palestras sobre produtos, destinos, rotas e roteiros e ainda de rodadas de negociações. O Governo do Estado estará presente por meio da PBTur – Empresa Paraibana de Turismo, que terá um estande próprio.

Conforme a presidente da PBTur, Ruth Avelino, desta vez o estande da estatal deverá ser ocupado por representantes de instituições como Abrasel (Bares e Restaurantes), ABIH (Hotelaria), Abrajet (imprensa) e de sindicatos, cooperativas e associações de profissionais que atuam nesse mercado e que terão a oportunidade de divulgar seus produtos e fazer networking. “Como os municípios que ocupam nosso estande nas feiras nacionais terão seus próprios espaços, decidimos abrir esse espaço para essas entidades poderem interagir com o público de uma forma direta”, pontuou a executiva.
O Expo Turismo Paraíba será o primeiro grande evento do setor na Paraíba – e um dos primeiros do Brasil – a ser realizado em um novo cenário após o período mais severo da pandemia da Covid-19. O avanço da campanha de vacinação – a Paraíba sempre esteve no top 5 dos estados que mais vacinaram a sua população – e a queda no número de casos de internações e óbitos permitem que o evento seja promovido de uma forma segura.
Para Ruth Avelino, esse é um momento estratégico para todos os destinos turísticos, porque mostra uma nova realidade, onde as pessoas que passaram tanto tempo privadas de viajar estão procurando novos destinos, novos roteiros, novas experiências, e a Paraíba, segundo ela, têm um imenso potencial a oferecer para todos os públicos. “Tenho certeza de que teremos um dos melhores eventos já realizados aqui, pelas palestras, debates e, principalmente, pela interação de todos os municípios que estarão presentes. Sem falar que é será uma ótima oportunidade de apresentar a Paraíba para os paraibanos, ampliando a possibilidade das viagens internas”.

Fonte: Assessoria de imprensa PBTUR