FRT Operadora vai promover treinamento e capacitação em João Pessoa com 220 agentes de viagens nacionais

Notícias

João Pessoa foi a cidade escolhida pela Operadora de Turismo FRT, que tem sede no Paraná, para a realização do B2Meet FRT, um dos principais eventos do turismo nacional que tem como foco o treinamento e a capacitação de agentes de viagens. No período de 25 a 28 de Maio, cerca de 230 profissionais do turismo de todo o Brasil e do Paraguai estarão participando do evento, que vai acontecer no Centro de Convenções e em espaços com apelo turístico da cidade.

Nos dias 26 e 27 de Maio as ações vão se concentrar no Centro de Convenções e os agentes se dividirão entre apresentações de fornecedores em um formato de talk show e rodadas de negócios. A programação também inclui passeios pelos atrativos turísticos e visitas a alguns restaurantes da capital paraibana. A temática será a cultura regional do Nordeste, em especial, a da Paraíba. Conforme a diretoria da FRT, a escolha por João Pessoa para sediar o evento foi o volume de vendas do destino, um dos maiores do país.

O B2Meet FRT, que não era realizado desde 2019 por conta da pandemia, tem a correalização do Governo do Estado da Paraíba, através da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo) e conta com o apoio da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba) e da Secretaria de Turismo de João Pessoa. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande e o Sebrae-PB também são parceiros do evento.
De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a presença de agentes de viagens que atuam junto a FRT Operadora em João Pessoa é de fundamental importância, tendo em vista o processo de conhecimento que esses profissionais terão tanto na apresentação do destino, como nas visitas técnicas que estão programadas. “Haverá uma repercussão direta na venda de pacotes para a Paraíba, que já são grandes e deverão aumentar consideravelmente”, pontuou a executiva.

Ruth Avelino destacou a parceria do trade turístico paraibano nesta ação. “Todos entendem que quanto mais agentes de turismo visitarem a Paraíba, mais turistas virão nos visitar”. A FRT Operadora tem sede em Foz do Iguaçu e passa por um período de crescimento em todo o país, principalmente, no Nordeste.

Fonte: Assessoria de Imprensa PBTUR