João Pessoa está no top 10 dos destinos mais buscados para o feriado de Corpus Christi

Notícias

Foto: Imagem aérea do Centro Cultural São Francisco, João Pessoa, PB/ Fotografo Marco Pimentel  

O feriado de Corpus Christi, que ocorre no dia 16 Junho, deve lotar João Pessoa de turistas. Essa expectativa do trade turístico é reforçada com os dados divulgados pelo metabuscador de viagens KAYAK, que apontou que a capital paraibana é o oitavo destino mais buscado pelos brasileiros para aproveitar o feriado prolongado e o quarto do Nordeste.

A pesquisa foi feita na base de dados do KAYAK buscando por voos de ida e volta saindo de todos os aeroportos do Brasil. Foram consideradas buscas feitas entre os dias 03 a 10 de Maio deste ano, para viagens entre 15 e 20 de Junho. Além de João Pessoa, quatro outras capitais nordestinas formam o Top 10: Salvador, Recife, Fortaleza e Maceió. São Paulo foi o destino mais buscado.

Na opinião da presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, o resultado da pesquisa indica que o trabalho de divulgação da Paraíba e os processo de capacitação dos agentes de viagens de todo o país que a estatal tem realizado em parceria com a Setur de João Pessoa e com o setor privado. “Reforçamos esse trabalho junto aos agentes de viagens e operadoras de turismo e já percebemos uma boa demanda junto à hotelaria, principalmente, nos finais de semana”, disse a executiva.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa