Apresentador do programa ‘Bora Pernambucar’ vem à Campina Grande conhecer Maior São João do Mundo

Notícias

A cidade de Campina Grande vai ser tema de um programa especial do influencer digital Caio Braz, de Pernambuco, mas que há anos está radicado em São Paulo. Ele é uma referência em todo o país pelos temas abordados em seu canal no Youtube e em seus perfis nas redes sociais. O comunicador também é apresentador do programa Bora Pernambucar  disponível na Globo Pernambuco e no GloboPlay.

A chegada do comunicador durante os festejos juninos é resultado de um convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, que ofereceram apoio logístico e um roteiro variado para ser  visitado durante os dois dias (27 e 28/06) que vai permanecer em Campina Grande. A hospedagem fica sob responsabilidade do HoteVillage Premium.

Ruth Avelino frisou que a atual gestão sempre buscou divulgar o Destino Paraíba por meio de reportagens especiais produzidas por jornalistas especializados em Turismo e publicadas nos principais veículos de comunicação do país e do exterior. Avelino disse que a vinda de Caio Braz à Campina Grande é uma oportunidade de mostrar aos brasileiros e estrangeiros seguidores do influencer, as particularidades do Maios São João do Mundo e as belezas de alguns dos roteiros turísticos da rainha da Borborema durante o período junino.

Programação – A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande elaborou um roteiro de visitas a museus e monumentos históricos da cidade. Nesta segunda-feira (27) e terça-feira (28) estão previstas visitas aos museus de Arte Popular da Paraíba, conhecido como Museu dos Três Pandeiros, e o Sesi Museu Digital, além do Monumento Farra da Bodega, que é uma obra em tamanho natural dos reis do Baião e do Ritmo.

À tarde está confirmada uma visita a Casa de Cumpade, que é uma oportunidade de conhecer e passear pela zona Rural de Campina Grande e entrevistar o chefe de cozinha e artista popular Cumpade João. Outra parada obrigatória é uma visita a Vila do Artesão. A noite Caio Braz vai dar uma volta no Parque do Povo para conhecer a infraestrurua do evento.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PBTUR