PBTur, Setur e ABIH-PB realizam ação nos mercados do Rio de Janeiro e Juiz de Fora (MG)

A PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), em parceria com a prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo, e ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), iniciou, nesta terça-feira (09), mais uma ação de promoção e divulgação do Destino Paraíba junto a agentes de viagens da Operadora de Turismo Orinter, no Rio de Janeiro (RJ) e Juiz de Fora (MG). Além das capacitações e rodadas de negócios, a equipe de trabalho da Paraíba começou a fazer blitzen em 30 lojas franqueadas da Operadora de Turismo CVC nas duas cidades, distribuindo material  institucional, apresentando a infraestrutura hoteleira e tarifários.

As ações acontecem em dois dos maiores estados emissores de turistas para a Paraíba e visam aumentar o fluxo de visitantes no período de alta temporada 2022/2023 na capital paraibana. O trabalho iniciado no Rio de Janeiro segue, nesta quarta-feira (10), para a cidade mineira, adotando o mesmo processo de abordagem.

“É importante capacitar os agentes de viagens, pois trabalham diretamente com o consumidor final. Quanto mais conhecimento sobre o destino, maior o poder de convencimento eles têm junto aos clientes”, afirmou Ruth Avelino, presidente da PBTur.

O diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, que acompanha a comitiva, disse que a expectativa de aumento do fluxo de turistas na Paraíba é muito grande, tendo em vista a intensificação das ações de capacitação e rodadas de negócios que a estatal tem promovido junto às principais operadoras do Brasil. “Temos informações de que há vendas fortes nos mercados da Bahia, Aracaju e Alagoas, após a realização do Roadshow Nordeste que a PBTUR fez nas três capitais há duas semanas”, pontuou o diretor.

Ruth Avelino destacou que as ações com as operadoras Orinter e CVC fazem parte de um projeto com apoio do trade turístico e que será mantido até o final do ano, com promoção junto a outras operadoras. Na opinião dela, esse é um momento importante para o turismo regional e nacional, após o período mais severo da pandemia, quando as pessoas começaram a viajar para destinos mais próximos. “João Pessoa está em localização privilegiada e tem sido um dos destinos mais buscados pelos turistas. Teremos uma grande alta estação”.

Integram a comitiva paraibana representantes dos hotéis BA’RA, Hotel, Hardman Praia Hotel, Best Western Hotel Caiçara, Hplus Beach Hotel, Happy Hotel Manaíra, Asenza Beach Resort, Aram Beach & Convention e Verdegreen Hotel, além da Luck Receptivo e da Setur-JP e ABIH-PB.