Rodada de Negócios Foco reúne mais de 650 agentes de viagens do Brasil em João Pessoa

Notícias

A partir desta quinta-feira (25) até domingo (28), o Centro de Convenções de João Pessoa abre as portas para a realização da 7ª Rodada de Negócios da Foco Operadora, que trará para a Paraíba cerca de 650 agentes de viagens, 120 fornecedores e o staff da operadora de turismo, que deve superar 100 integrantes (entre equipe fixa e prestadores de serviços que vão trabalhar exclusivamente no evento).

O evento é promovido pela Operadora de Turismo Foco, e conta com a parceria do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Secretaria de Turismo de João Pessoa e Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB), e com apoio do Sebrae-PB.

A Rodada será promovida em momentos distintos. Primeiro, serão os processos de capacitação de destinos e serviços, que serão realizados durante o período da manhã. À tarde, os profissionais do turismo também poderão acessar a área de exposição, onde estarão montados os stands de destinos e empresas, permitindo um contato direto com os agentes de viagens, com distribuição de material institucional. Nesse período também haverá o ‘Café com Negócios’, uma atividade de extrema importância de troca de informações e geração de comércio.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, que participou da captação do evento para a Paraíba, a Rodada de Negócio é um evento que contará com a presença dos maiores vendedores de roteiros do Nordeste e conta com a força que a Foco tem no mercado nacional. “É um evento consolidado e que gera muitos negócios, além de despertar o interesse dos agentes de viagens para o potencial que a Paraíba oferece a todos”, afirmou a executiva.

Ruth Avelino enfatizou que João Pessoa já sediou este ano eventos das principais operadoras de turismo do Brasil: O Agente Tá On da Azul Viagens, em março; o B2Meet FRT, em maio; e ainda está prevista a realização do MegaFam da Viagens Promo em outubro. “Até o final do ano completaremos essas ações com essas operadoras parceiras que, certamente, irão aumentar o fluxo de turistas na temporada de verão 2022/2023. Não tenho dúvidas de que teremos a maior movimentação de visitantes de todos os tempos, pois só esse ano recebemos aqui mais de mil agentes de viagens de todo o Brasil”, disse.

Além do processo de capacitação, a Paraíba terá um stand na área de exposição, um espaço que abrigará representantes de todo o trade turístico e onde haverá a distribuição de material de vários municípios turísticos, oportunidade de divulgar roteiros únicos a um público especializado na comercialização de pacotes turísticos.

Fonte: Assessoria de Imprensa PBTUR