Programa da ABEAR e Fórum dos Secretários de Turismo leva jornalistas para conhecer a Paraíba

Notícias

 

Começou nesta quarta-feira (14) uma das viagens para a Paraíba, novo estado participante do Programa Voar de Novo, realizado pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e pelo Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR), em parceria com as secretarias de turismo dos estados brasileiros. A ação tem como objetivo promover os destinos e a aviação nacional, principalmente no cenário atual com a queda de casos de Covid-19 e o avanço da vacinação no País.

Entre a segunda quinzena de setembro e 18 de outubro, produtores de conteúdo farão roteiros diferentes para percorrer todas as potencialidades turísticas do Estado. A partir da capital, João Pessoa, o casal do programa Viaje Por Aí fará um overview dos atrativos locais. Já Elizabeth Werneck conhecerá o belo litoral, de norte a sul, com sua família. E, por fim, o jornalista Eduardo Vessoni, além de conhecer o litoral norte, também adentrará o agreste da região.

“O Programa Voar de Novo é muito importante, principalmente nesse momento de retomada efetiva do turismo. Para a Paraíba, é muito representativo poder receber jornalistas e influenciadores digitais de vários estados para divulgar nossas potencialidades e atrativos”, ressalta Ruth Avelino, Diretora da PBTur. Já para a produtora de conteúdo Elizabeth Werneck, o Estado possui beleza exuberante e história incrível. “Não vejo a hora de fazermos as malas e visitar o Estado brasileiro onde o sol nasce primeiro. Estamos ansiosos, principalmente porque nossa filha de 4 anos ama piscinas naturais com águas mornas e tranquilas. Tenho certeza que a viagem será especial e inesquecível”, completa.

 

Sobre o Voar de Novo

Paraíba está entre os 14 estados da lista. Participarão também Acre, Tocantins, Rondônia, Pernambuco, Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo, incluindo roteiros para divulgar atividades de gastronomia, lazer e ecoturismo. Anteriormente, foram visitados, nesta ordem: Roraima, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí e Sergipe. Confira o site do Programa Voar de Novo clicando aqui, e acompanhe também pelo Instagram da ABEAR neste link..

Fonte: Assessoria de imprensa PBTUR