PBTur articula parcerias estratégicas durante Festuris, em Gramado, para divulgar turismo

Os números do Festuris 2022 – Feira Internacional de Turismo de Gramado, que terminou na noite de sábado (05), na Serra Park, mostram a importância da participação da Paraíba. Considerado um dos eventos mais estratégicos do Brasil para a divulgação e comercialização dos roteiros turísticos do país nos mercados nacional e internacional. Mais de 12,5 mil profissionais do turismo passaram pelos corredores da feira, um crescimento de 120% em relação a 2021, e 16% comparado com 2019.

Durante os dois dias da feira, a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, acompanhada da secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, do presidente da ABIH-PB, Rodrigo Pinto, e do diretor de Marketing da Setur de João Pessoa, Mauro Roballo, participou de uma série de reuniões com executivos das principais operadoras de turismo do Brasil, a exemplo da CVC Corp, Azul Viagens, Abreu, Diversa, Orinter, Viagens Promo, Agaxtur, FRT, Cativa, Masterop e Foco, oportunidade em que traçaram planos para realização de várias ações promoção, que serão desenvolvidas em 2023.

De acordo com Ruth Avelino, durante a reunião com os executivos da Azul Viagens, foi confirmada a manutenção dos voos de Uberlândia (MG) e Goiânia (GO), após o período de verão, além das operações de Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG). A partir de dezembro, a Azul iniciará voos dedicados para João Pessoa vindos de Rio Preto e Ribeirão Preto, interior de São Paulo, assim como das capitais mineira e goiana. “A Azul está trabalhando a Paraíba como um destino prioritário, pelos resultados de vendas de pacotes para cá”, afirmou a executiva da PBTur.

Segundo o presidente da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), Rodrigo Pinto, a ocupação da rede hoteleira em 2022, já superou todas as expectativas, apresentando um crescimento médio de 15%, comparado com 2019, antes da pandemia. “A Paraíba tem se tornado um destino turístico bastante competitivo, aparecendo em todos os indicadores de busca de roteiros para o período de alta estação”, enfatizou Ruth Avelino. Ela destacou a parceria com o trade turístico no sucesso das ações.

A Paraíba participou do evento com um stand próprio, coordenado pela PBTUR , reunindo a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, a A Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur-JP), além de hoteleiros, esteve no stand ainda, uma comitiva de prefeitos de Pilões, Alagoinha, Serraria, Guarabira, Alagoa Nova e Alagoa Grande, além de Regina Amorim e Jacy Viana, coordenadora de Turismo e Economia Criativa e gerente regional do escritório do Sebrae em Guarabira.

Fonte: Assessoria de imprensa PBTUR