PBTUR divulga destinos da Paraíba durante a 17ª edição do Festival das Cataratas, em Foz

Notícias

Os principais atrativos turísticos da Paraíba estarão em evidência, a partir desta quarta-feira (30), no Sul do país, quando será aberta oficialmente a 17ª edição do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), evento que está será realizado no Rafain Palace Hotel & Convention até sábado (02). A PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo) estará atuando em duas frentes: com posto de trabalho no estande do Ministério do Turismo e na Arena de Capacitação da Operadora de Turismo FRT.
De acordo com a presidente da PBTUR, Ruth Avelino, o Festival das Cataratas fecha o calendário de eventos em 2022. “Encerramos o ano participando de todos os grandes eventos de promoção dos destinos do Brasil”. O resultado, conforme Avelino, tem sido bastante positivo, tendo em vista que o destino Paraíba está entre os 10 mais procurados pelos turistas para passar o período de Natal e Réveillon, bem como as férias de janeiro.
A 17ª edição do Festival das Cataratas reunirá os principais destinos turísticos do Brasil, da Europa e dos países que integram o Mercosul, com destaque para a Argentina e o Chile. A área do evento é de 7 mil metros quadrados e será exposto o que há de melhor em produtos e serviços de diversos segmentos da cadeia turística com o foco na geração de negócios.
Ruth Avelino destaca o processo de capacitação sobre o Destino Paraíba que será feito na Arena da FRT, principal operadora de turismo do Paraná, que realizou em Maio deste ano em João Pessoa o B2Meet FRT, um dos mais importantes eventos do turismo nacional que teve como foco o treinamento e a capacitação de agentes de viagens. O evento reuniu 250 agentes de viagens no Centro de Convenções de João Pessoa.
Além da capacitação, na área do Ministério do Turismo, será feito o contato direto com os agentes de viagens e operadores de turismo de todo o mundo, entre eles, da Argentina, o que reforçará a divulgação da Paraíba para incentivar a vinda de mais turistas argentinos que terão, a partir do próximo sábado (03), o retorno do voo entre Buenos Aires e a capital paraibana.

Fonte: Assessoria de imprensa PBTUR