PBTur reúne-se com operadoras argentinas no Rio de Janeiro para incrementar divulgação do voo João Pessoa-Buenos Aires em 2023

Notícias

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, viaja nesta terça-feira (13) para participar, entre os dias 14 e 15 (quarta e quinta-feiras), de reuniões com os representantes das operadoras brasileiras com atuação na Argentina Infinitas Travel, Journeys e Tourmed. O objetivo é discutir estratégias de divulgação e massificação do destino Paraíba em 2023, visto que o voo semanal da Gol Linhas Aéreas, que liga João Pessoa a Buenos Aires, retornou dia 03 de dezembro. A executiva paraibana vai estar acompanhada da secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, Rosália Lucas, do secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, e dos presidentes da ABIH-PB, Rodrigo Pinto, e do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação, Delano Tavares. Também estão confirmadas reuniões com as operadoras New It e Hotel Urbano para incrementar o fluxo de turistas cariocas para o Destino Paraíba no próximo ano.

A executiva paraibana informa que o voo internacional entre a capital da Paraíba e da Argentina esteve suspenso durante toda pandemia da Covid-19, mas foi retomado dia 03 de dezembro. “Precisamos fazer com que esse voo traga muitos argentinos para a Paraíba e por isso muitas ações de promoções devem ser realizadas na Argentina. Estivemos no mês passado em quarto cidades argentinas divulgando os principais roteiros do Destino Paraíba. Sabemos que será necessário uma divulgação massiva e intensa ao longo de todo o ano de 2023”. disse Ruth.

Artesanato e turismo – Além de toda uma agenda voltada para contatos com operadoras de turismo, o grupo de trabalho vai participar da abertura oficial da Exposição intitulada “Paraíba um Estado de Artesanato”, que acontecerá dia 15 de dezembro no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) na cidade do Rio de Janeiro. De 16 de dezembro até 15 de março do ano que vem, a exposição, que é promovida pelo Governo da Paraíba, por intermédio Programa do Artesanato Paraibano, e pelo Sebrae deverá atrair um grande público, pois o CRAB é um espaço muito prestigiado e bem localizado, na Praça Tiradentes, no centro da capital carioca.

Ruth Avelino informou que a PBTur também apoia essa ação e que durante os três meses da exposição o destino Paraíba também será divulgado. ” A exposição vai apresentar o genuíno artesanato paraibano, interligando Turismo, Cultura, Gastronomia e Economia Criativa. “É uma ótima oportunidade de divulgarmos nossas atrações para um público que circula diariamente pelo centro comercial e histórico do Rio de Janeiro”, disse.

Fonte Assessoria de Imprensa PBTUR