Azul inicia operação entre São José do Rio Preto e João Pessoa no período de alta estação

A operação de voos da Azul Linhas Aéreas São José do Rio Preto (SP)-João Pessoa nesse período de alta estação começou oficialmente às 15h40 dessa sexta-feira (23), quando um Airbus da companhia pousou no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto. O voo inaugural teve direito a batismo promovido pela equipe do Corpo de Bombeiros e os 174 passageiros que desembarcaram foram recepcionados ao ritmo do trio de forró pé de serra do Sesc. Todos receberam sacolas e material com informações turísticas da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) e Secretaria de Turismo de João Pessoa.

A chegada desse voo, de acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, celebra uma parceria do Governo do Estado, Prefeitura de João Pessoa e o trade turístico com a Azul Viagens, operadora de turismo da companhia aérea, ao longo de 2022, que resultou na vinda de sete voos dedicados (fretados) de cidades do interior de São Paulo, além de voos regulares vindos de Uberlândia e Confins (MG) e Goiânia (GO).

Ruth Avelino destacou que a Azul abraçou a Paraíba e manteve uma intensa agenda de eventos para incrementar as vendas de pacotes para o período da alta estação. Além das capacitações junto aos agentes de viagens das cidades onde os voos foram criados – durante o evento ‘O agente está On’ -, um grupo de agentes de viagens da operadora esteve na Paraíba para conhecer o potencial turístico do estado. “Foram ações que impactaram diretamente na procura por João Pessoa como um destino turístico em alta”, apontou a executiva.

De acordo com Giuliana Mesquita, gerente de Produtos da operadora, a capital paraibana foi o destino brasileiro que bateu recorde de vendas junto à Azul Viagens. “A gente nunca, na história, havia vendido tanto João Pessoa como foi nesse final de ano. A demanda para a capital paraibana está alta, colocando a cidade em um outro patamar de venda e posicionamento do destino no mercado nacional”.

“A nossa expectativa é de que a gente consiga manter quatro desses voos até o primeiro semestre de 2023, que seriam os de Goiânia e Uberlândia. A nossa expectativa está diretamente ligada à performance que a Azul está tendo em relação às vendas de passagens para João Pessoa.”