Grafiteiro de Dona Inês, no Curimataú paraibano, é destaque na editoria de Turismo do UOL

Notícias

A editoria de Viagens Nossa, do portal UOL, publica, nesta segunda-feira (16), uma reportagem do jornalista especializado em Turismo, Eduardo Vessoni, sobre o grafiteiro Tarcísio Play, da cidade de Dona Inês, na região do Curimataú paraibano. O jornalista viajou à Paraíba, no final de 2022, atendendo a um convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e SETDE, viabilizada por uma parceria com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), para visitar as cidades de Araruna, Dona Inês e Baía da Traição e conhecer os investimentos que vem sendo realizados no desenvolvimento do turismo de experiência, de base comunitária e no EcoTurismo.

Na reportagem, Vessoni chama atenção do leitor para o talento de Tarcísio Play em desenvolver sua arte, um autodidata, no caso o grafite, através de pinturas urbanas em muros, casas comerciais de Dona Inês. “Sem escadas nem guindaste, esse grafiteiro paraibano de 27 anos deixou estampada sua arte sertaneja em bloco de granito de uma pedreira ainda em funcionamento, inspirado nas histórias locais que ia ouvindo”, relata o repórter paulista. A pedreira citada na reportagem é uma das poucas fontes de renda para os habitantes de Dona Inês, gerando cerca de 400 empregos diretos.

Ainda em novembro, o Destino Paraíba foi manchete no jornal impresso O Globo, do Rio de Janeiro. Outra reportagem de Eduardo Vessoni destacou as Trilhas dos Índios Potiguaras, em Baía da Traição, Marcação e Rio Tinto. Em seu site pessoa: www.viagemempauta.com.br, Vessoni publicou com destaque um camping construído por índígenas na praia (l1nq.com/77ohz).

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, comentou sobre as reportagens de Vessoni sobre o Destino Paraíba. “Viabilizamos a vinda do jornalista, através de uma parceria com a ABEAR que forneceu as passagens aéreas. Numa ação desse porte contamos sempre com o apoio das prefeituras, de parceiros privados como hotéis e empresas de receptivos. E o resultado são reportagens especiais publicadas e veiculadas em jornais de circulação nacional, em portais como o UOL ou G1 e até mesmo nos sites pessoais dos profissionais. No caso do Eduardo Vessoni, ele é um jornalista muito conceituado e já viajou por vários países e estados brasileiros”, explicou. A reportagem no UOL pode ser acessada  pelo (l1nq.com/6PItE).

Assessoria de imprensa PBTUR