PBTur apóia ação de divulgação do Destino Paraíba em agências de viagens e lojas da Azul Viagens em SP, MG e GO

Notícias

A alta estação verão nem terminou ainda e representantes da rede hoteleira, coordenados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba – ABIH-PB, iniciaram nesta segunda-feira (30) uma série de visitas às agências de viagens e lojas da Azul Viagens, operadora da Azul Linhas Aéreas, nos mercados de São Paulo, Minas Gerais e Goiânia. Conforme Ruth Avelino, presidente da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo) – que está apoiando a ação -, a Azul tem sido uma grande parceira do Destino Paraíba e os resultados mostram êxito nas vendas a partir do segundo semestre de 2022.

Azul bateu recorde de vendas de passagens e pacotes para João Pessoa, colocando a capital paraibana em outro patamar de investimento, conforme a gerente de Produtos da operadora, Giuliana Mesquita. Segundo a executiva, os números de vendas de pacotes e passagens aéreas para a capital paraibana foram bastante expressivos, em 2022. Entre os números registrados, 92% da Azul Viagens no Brasil venderam para o destino João Pessoa, um crescimento de 97% nas lojas e de 59% nas agências. A ocupação dos aviões foi superior a 80% nos voos dedicados/fretados.

A ação de divulgação do destino João Pessoa está tendo início em Belo Horizonte, Uberlândia e região do Triângulo Mineiro. Em seguida, o grupo, que também conta com a participação da Secretaria de Turismo de João Pessoa, visitará agências de Goiânia (GO), encerrando as blitzen em Campinas (SP). No período de alta estação, Azul operou voos dedicados vindos de destinos inéditos, como São José de Rio Preto e Ribeirão Preto, interior de São Paulo e Goiânia (GO). Foram mantidos par a baixa estação os voos vindos de Uberlândia e Campinas.

Ruth Avelino disse que a luta do Governo do Estado e dos hoteleiros é manter esses voos durante todo o ano, tendo em vista que a Paraíba está preparada para superar as expectativas dos turistas. “Esses mercados têm se mostrado fortes emissores de turistas para a Paraíba e o desafio é ampliá-los, ou pelo menos mantê-los durante todo o ano, não apenas no período de alta estação”, pontuou a executiva.

O presidente da ABIH-PB, Rodrigo Pinto, também aposta no crescimento do fluxo de turistas na cidade a partir dessa nova ação. “Estamos antecipando essas ações junto a esses mercados para que possamos aumentar o número de turistas que vieram especialmente desses destinos, que têm demonstrado ser fortes emissores para a Paraíba”, afirmou o empresário.

Rodrigo Pinto afirmou que o resultado da parceria selada no ano passado com a Azul apresentou resultados excelentes, porém, ele enfatizou que o primeiro semestre de 2023 se mostra desafiador, por isso a antecipação dessa ação. “João Pessoa foi um sucesso e pretendemos manter um fluxo constante de turistas na cidade e para mantermos os voos dedicados direto para João Pessoa que a Azul manteve para esses destinos no período de baixa estação.”

Hotéis participantes

Aram Beach & Convention

Bessa Beach Hotel

Hardman Praia Hotel

Hplus Beach

Nord Hotéis

Littoral Hotéis

Hotel Caiçara João Pessoa

Hotel Verdegreen

Nobile Suítes João Pessoa

Asenza Beach Resort

Quality Suítes João Pessoa

BA’RA Hotel

Netuanah Praia Hotel

Luck Receptivo

Oceano Atlântico Hotel

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PBTUR