Presidente da PBTUR trabalhará para aumento de orçamento para o turismo

O turismólogo Ferdinando Lucena tomou posse, nesta quinta-feira (23), na presidência da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR). A solenidade foi realizada no auditório do Hotel Sesc Cabo Branco e contou com as presenças da secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE), Rosália Lucas; dos presidentes da Fecomércio-PB, Marconi Medeiros; ABIH-PB, Rodrigo Pinto; da ABAV-PB, Breno Mesquita; da Abrasel-PB, Arthur Lira; do Convention Bureau de João Pessoa, Marcus Abrantes; da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho; do secretário de Turismo de João Pessoa (Setur-JP), Daniel Rodrigues; do superintendente do Sebrae da Paraíba, Luiz Alberto; além de representantes de várias prefeituras do interior do Estado e do trade turístico paraibano.

No discurso de posse, Ferdinando Lucena, destacou a parceira com o trade turístico e a ampliação das políticas públicas para a continuidade dos projetos de desenvolvimento do segmento, agora, alinhado à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. “Reafirmo o compromisso de dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo do Estado no Turismo, investindo na promoção do Destino Paraíba, na capacitação, na qualificação profissional e nas políticas públicas e, principalmente, em parceria com Ministério do Turismo e Embratur”, afirmou o executivo.

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, afirmou que o Turismo da Paraíba vive um momento histórico. De acordo com ela, a política de turismo vai exigir foco e compromisso que ultrapassa as fronteiras de João Pessoa, a porta de entrada dos turistas na Paraíba. “Precisamos oportunizar novas experiências para todo o interior do Estado e que outras cidades tenham maior visibilidade, pois o Governo tem investido forte em infraestrutura, com novas estradas, melhoria dos aeroportos, do Porto de Cabedelo. Estamos investindo no Plano Estratégico de Turismo, onde teremos um diagnóstico mais real dos nossos desafios”.
O presidente da Fecomércio-PB, Marconi Medeiros, destacou o dinamismo do novo presidente da PBTUR. Segundo o executivo, Ferdinando Lucena é um jovem que atuou na iniciativa privada e em outras funções públicas, sempre se destacando pelo compromisso com o trabalho. “Sempre se destacou pelo seu foco em suas atividades e tenho certeza que irá realizar um excelente trabalho à frente da PBTUR”, declarou. Já o secretário municipal de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, lembrou que até recentemente Lucena estava exercendo função da secretaria executiva da pasta. “É um profissional que tem como compromisso o trabalho sério”, disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa PBTUR