Destino Paraíba recebe grupos de agentes de viagens da Orinter Tour a partir deste domingo (05)

Notícias
Fotos: Marco Pimentel

Destino Paraíba está recebendo, neste domingo (05), um grupo de agentes de viagens da operadora Orinter Tour & Travel para uma visita de conhecimento aos principais roteiros de João Pessoa, Costa do Conde e Cabedelo. A ação está sendo coordenada em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), Secretarias de Turismo de João Pessoa, Conde e Cabedelo, além da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba) e Luck Receptivo.

Conforme o presidente da PBTUR, Ferdinando Lucena, esse será o primeiro de três grupos da Orinte Tour a desembarcarão na Paraíba. Os próximos dois grupos chegarão nos dias 8 até 11, e 20 até 23 de março, perfazendo um total de 84 profissionais considerados os melhores vendedores da operadora no Brasil. “Serão três dias intensos de visitas para poderem conhecer o potencial do nosso litoral Sul e Norte e seus atrativos, como as piscinas naturais do Seixas, em João Pessoa, as praias paradisíacas da Costa do Conde, Areia Vermelha e fechando com o pôr do sol na Praia do Jacaré, em Cabedelo”, afirmou.

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, destacou a importância dessa ação junto à Orinter porque, além dos agentes de viagens conhecerem pessoalmente esses roteiros, passarão por um processo de capacitação do destino, obtendo informações mais completas também sobre a cultura e a gastronomia paraibana, que têm sido considerada de excelência. “Iremos intensificar e ampliar as parcerias com as principais operadoras do país no sentido de apresentar a Paraíba e todo o seu potencial turístico, não apenas no litoral, mas expandindo para o interior, onde temos belezas incomparáveis”, enfatizou a secretária.

O diretor Brasil da Orinter, Daniel Firmino, afirmou que as três primeira etapas começarão com agentes de viagens do Sul e Sudeste, depois Centro-Oeste e Nordeste. “O famtur faz parte do nosso programa educacional para levar conhecimento aos nossos clientes e para que eles possam vender com bastante segurança o produto”, disse Firmino. “Essas viagens de capacitação costumam dar um excelente retorno em vendas, e temos altas expectativas com a Paraíba, um destino cada vez mais bem estruturado para receber turistas.”

 

Fonte: Assessoria de imprensa PBTUR