Exposição do artesanato paraibano no Rio é prorrogada até sexta-feira (31)

Notícias

A exposição “Paraíba – Um estado de artesanato” em cartaz no Centro Sebrae Referência do Artesanato Brasileiro (Crab), no Rio de Janeiro, foi prorrogada até a próxima sexta-feira (31). Aberta em dezembro, ela seria mantida no espaço por três meses, mas foi estendida por quase outros 15 dias em decorrência do sucesso de público com grande visitação.

O Crab funciona de terça a sexta-feira no horário das 10h às 17h. A entrada é franca.

De acordo com a secretária do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, a exposição conquistou o gosto do público porque “conseguiu traduzir alguns dos elementos do que há de melhor na Paraíba, através do rico artesanato paraibano, proporcionando uma verdadeira imersão em nossas tradições e atrativos naturais e culturais do Cariri ao Litoral”, disse.

No início do mês, a exposição ganhou destaque na mídia internacional, com publicação no The New York Times sobre o Crab, ilustrada com fotos de uma luminária do acervo de peças paraibanas. A luminária em destaque foi confeccionada com escamas e mariscos por artesãos durante a realização de uma oficina criativa de design em João Pessoa.

A exposição “Paraíba – Um estado de artesanato” tem curadoria do designer Renato Imbroisi e realização do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, PBTur e Programa do Artesanato Paraibano (PAP) com o Sebrae-PB e Crab, além do apoio da Fecomércio, Senac, Sesc, Associação dos Produtores de Cachaça de Areia.

Fonte: SECOMPB