CODATA realiza workshops sobre o PBDoc para ESPEP, SEJEL, PBTUR e FUNDAC durante o mês de março

Notícias

Novas edições do workshop serão realizadas em breve. Todos os órgãos da administração direta e indireta do Governo do Estado da Paraíba que solicitarem esse suporte da CODATA

Dando continuidade à série de workshops com o objetivo de apresentar as novidades e melhorias do PBDoc – Sistema de produção, gestão, tramitação, armazenamento, preservação, segurança e acesso a documentos e informações em ambiente digital, bem como sanar dúvidas comuns aos usuários, de modo a potencializar o seu uso, a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba – CODATA, realizou, durante o mês de março de 2023, a capacitação de reforço para os servidores da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba – ESPEP; da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL/PB; da Empresa Paraibana de Turismo S/A – PBTUR; e da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (FUNDAC).

A realização dos workshops tem sido de grande valia para promover o bom uso do PBDoc, uma vez que a implantação nos órgãos da administração direta e indireta do Governo da Paraíba aconteceu durante o distanciamento social devido à pandemia de COVID-19, tendo os treinamentos terem sido feitos de forma online. “Com a realização da capacitação presencial, é possível tratarmos a realidade e a particularidade do uso do PBDoc em cada órgão, onde podemos sanar as dúvidas e propor as soluções na prática e diretamente com os servidores envolvidos, o que tem otimizado o aprendizado”, destacou Marcelo Ramos, ministrante dos workshops e coordenador da plataforma.

O workshop sobre o PBDoc é voltado para os servidores de todos os setores dos órgãos envolvidos e conta com a participação de José Neilton e Renata Farias, colaboradores da equipe de implantação, ambos servidores da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba – CODATA.

Novas edições do workshop serão realizadas em breve. Todos os órgãos da administração direta e indireta do Governo do Estado da Paraíba que solicitarem esse suporte da CODATA – seja para reciclagem de informações e até mesmo instruções para servidores novatos e estratégicos (gerentes, diretores, gestores recém-nomeados) – serão atendidos.

 

 

Lourival Júnior – Assessor de Marketing e Relacionamento Institucional