Destino Paraíba participa da maior feira de turismo das Américas, em São Paulo

Notícias

O Destino Paraíba estará presente, a partir desta segunda-feira (03), na 10ª edição da WTM Latin America, considerada uma das maiores feiras de turismo das Américas, e que será realizada no Expo Center Norte, até quarta-feira (05). O evento, conforme os promotores, deve superar a marca de 16 mil visitantes, um aumento de 5% em relação a 2022, com a participação de mais de 550 expositores de 40 países.

O estande da Paraíba no WTM será coordenado pela PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo) e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Turismo de João Pessoa e ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira). Nele, além das reuniões que devem ocorrer com executivos de operadoras de turismo para discutir ações promocionais e atender a imprensa, será distribuído material institucional dos principais pontos turísticos ‘do Litoral ao Sertão’, com ênfase aos festejos juninos que acontecerão a partir de junho, capitaneado pelo Maior São João do Mundo, em Campina Grande.

A 10ª edição da WTM é um marco no turismo brasileiro e Ferdinando Lucena, presidente da PBTUR, destaca a importância do evento no processo de divulgação dos destinos nacionais e, sobretudo, o prestígio que tem no mercado internacional. “É um ambiente com olhar profissional, diferenciado a partir do momento em que estaremos frente a frente com pessoas que costumam tomar decisões. O resultado dessa relação sempre eleva o nome da Paraíba em todos os cenários”, afirmou o dirigente paraibano.

Para Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, o calendário de eventos ao qual a Paraíba está confirmado reforça a prioridade que o Governo do Estado está dando ao turismo nesse momento. Na WTM, segundo ela, a relação com o mercado internacional será estratégica, tendo em vista o planejamento da Secretaria e da PBTUR de estar voltado agora, também, para esse mercado. “Estivemos na Bolsa de Turismo de Lisboa no começo do ano e demos o recado de que a Paraíba retornou ao mundo”, pontuou a secretária.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PBTUR