25° Rally do Nordeste terá largada na Paraíba nesta quarta-feira

Notícias

A Paraíba está sediando, a partir desta segunda-feira (10), o 25° Rally RN 1500, mais conhecido pelo Rally do Nordeste. Os trabalhos tiveram início tendo como base o Centro de Convenções da capital paraibana, com apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa. Mais de 100 equipes disputarão até o dia 15 de abril o título de campeão da segunda etapa do campeonato brasileiro de rally cross country nas categorias carros, motos e UTVs. O percurso passa pelas cidades de João Pessoa e Araruna, na Paraíba;  Acari, Guamaré e Galinhos, no Rio Grande do Norte.  

De acordo com Rosália Lucas, secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, a passagem do rally pela Paraíba, além de gerar mídia espontânea, divulgando o potencial turístico do estado, reflete diretamente na economia local. Informação da organização do evento aponta que mais de 600 pessoas estão envolvidas na competição e estarão consumindo na rede hoteleira, restaurantes, bares e comércio durante, pelo menos, três dias. “É uma injeção de recursos na economia superimportante”, afirmou a secretária.

A programação do rally prevê a instalação de um parque de apoio no Centro de Convenções, que se transformou no QG da competição, local onde vai acontecer, nesta terça-feira a vistoria nos veículos que serão utilizados pelos pilotos; na terça-feira, haverá a tomada de tempo para a formação do grid de largada; e, na quarta-feira, a largada simbólica, quando todos os veículos sairão em comboio para um giro nas principais vias de João Pessoa.

O presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ferdinando Lucena, também enfatizou a importância da passagem do rally pela Paraíba, porque irá repercutir diretamente no turismo, divulgando não só a capital paraibana, mas as belezas naturais de Araruna, cidade onde acontecerá a largada oficial da competição. “Todos, público, equipes e as pessoas que vão acompanhar de alguma forma terão a oportunidade de conhecer um pouco das belezas das nossas praias, bem com a natureza explícita no interior”, pontuou o executivo.

Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, a realização do rally em João Pessoa permitirá uma ampliação da divulgação do destino em nível nacional e internacional. “Reforça a vocação que a nossa cidade tem para promover grandes eventos esportivos”.