Secretária assume vice-presidência do Fornatur e Paraíba passa a liderar discussões sobre turismo no Nordeste

Notícias

A secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, assumiu a vice-presidência do Nordeste do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). A escolha aconteceu na última reunião do colegiado, em São Paulo.

O fórum é formado pelos Secretários de Estado de Turismo ou Presidentes de Órgão Estaduais de Turismo que se reúnem para deliberar sobre os temas relevantes do turismo nacional, incorporando as demandas estaduais, regionais e nacionais, expressando o pensamento e a ação do executivo estadual na gestão do turismo, constituindo-se um bloco de expressão técnica e política.

Como vice-presidente do Fórum para a região Nordeste, Rosália Lucas será uma voz importante no encaminhamento de projetos, ações e iniciativas não apenas da Paraíba, como de toda a região. A secretária disse que a escolha do seu nome é fruto do trabalho desenvolvido na Paraíba sob a liderança do governador João Azevêdo.

“A Paraíba compreende que não se faz turismo sozinho e que as parcerias fortalecem o setor e as políticas de estado”, disse ao acrescentar que “o Nordeste é o destino mais procurado pelos brasileiros e tem potencial para ser a principal porta de entrada do Brasil para turismo internacional.”

O Fornatur atua, junto com o Conselho Nacional do Turismo, como órgão de assessoramento ao Ministério do Turismo, na elaboração e implantação do Plano Nacional do Turismo e na discussão dos principais programas e projetos do turismo brasileiro, formando o Núcleo Estratégico do Turismo, coordenado pelo Ministério.

O Presidente do Fórum tem assento no Conselho Nacional do Turismo. O colegiado é presidido por Fabrício Amaral, presidente da Goiás Turismo.

Fonte: Secretária assume vice-presidência do Fornatur e Paraíba passa a liderar discussões sobre turismo no Nordeste – Tá na Área (tanaarea.com.br)