PBTUR realiza Fampress com jornalistas no Destino Boqueirão neste sábado

Notícias

A cidade de Boqueirão-PB vai receber a visita de um grupo de jornalistas e digital influencers neste sábado (29/04) para conhecer um pouco mais as suas potencialidades turísticas. A ação denominada FAMPRESS tem o objetivo de divulgar esse destino, num final de semana de comemorações em torno da 1ª Festa do Peixe e do aniversário de emancipação política do município.

O FAMPRESS é uma ação da Secretaria Estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico, através da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR), em parceria com a prefeitura de Boqueirão. “Boqueirão tem muitas potencialidades e o nosso objetivo é dar visibilidade para que o turismo atraia cada vez mais economia e renda”, comentou a secretária Rosália Lucas.

O roteiro do grupo vai começar com visita ao Lajedo do Marinho, onde se localizam sítios arqueológicos, pinturas rupestres, artesanato e gastronomia de uma comunidade acolhedora do Distrito. O ponto alto da programação será no Açude do Boqueirão, onde os convidados participam de passeio de barco pelas águas do manancial e acompanham parte da programação esportiva da Festa do Peixe até o pôr-do-sol com programação cultural.

“Boqueirão é um destino ímpar e essa ação vai valorizar o seu potencial turístico, interligado com o Açude Epitácio Pessoa que é um dos seus principais cartões postais e fonte de geração de emprego e renda”, explicou Ferdinando Lucena, presidente da PBTUR.

Essa é a primeira vez que a cidade de Boqueirão realiza a Festa do Peixe que acontece até domingo (30/04). O evento é uma programação cultural dentro das comemorações do aniversário de 64 anos de emancipação política do município.

 

fonte: Assessoria de Imprensa PBTUR