Paraíba registra média de ocupação de 90% no feriadão do Dia do trabalho

Mais um feriado de baixa estação que trouxe motivos de comemoração para o turismo paraibano. O Estado registrou média de 90% de ocupação hoteleira para os principais destinos turísticos. O destaque foi o município de Areia, com 100% de ocupação.

Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB) em conjunto com as secretarias de turismo de municípios como João Pessoa, Conde, Areia, Bananeiras e Cabedelo.

Município de Areia/ foto: Marco Pimentel

Na Capital paraibana, a ocupação hoteleira foi de quase 95%. O município que registrou maior ocupação hoteleira no feriado do Dia do Trabalho foi Areia (100%), seguido por João Pessoa (94%), Bananeiras (90%), Conde (85%) e Cabedelo (80%).

A secretária estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, comemorou os dados. Para ela, são reflexo do trabalho que vem sendo feito para estimular o turismo regional. “Estamos incentivando a interiorização do turismo e o final de semana foi repleto de eventos nos municípios como Areia e sua Mostra da Cachaça e em Boqueirão com a Festa do Peixe”, lembrou.

“O movimento turístico alavanca a economia e o nosso trabalho de divulgação e promoção da Paraíba nos principais centros emissores de turistas não descansa. Um dos desafios é incrementar o turismo nos períodos de baixa demanda ao longo do ano”, afirmou o presidente da PBTUR, Ferdinando Lucena.

CAPACITAÇÃO AZUL

O fluxo de trabalho com objetivo de captação de mais turistas ao Estado é constante. A PBTUR, que na semana passada realizou o Roadshow Nordeste, realiza nesta quarta (03/05) a ação promocional do Destino Paraíba junto à Operadora Azul Viagens na cidade de São Paulo. A companhia área é que possui hoje o maior número de vôos para o Estado.

Cerca de 100 agentes vão receber essa capacitação que apresenta a Paraíba como um Destino que vai muito além do sol e mar, existentes em extenso litoral. “Investimos na divulgação interna, mas também na capacitação dos agentes de viagens ligados as principais operadoras nacionais”, explica Ferdinando.