Rosália Lucas faz palestra em Maringá, cidade que realizará o ‘Maior São João do Sul do Brasil’ com DNA da Paraíba

Notícias

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, e o gerente de Turismo da pasta, Lima Filho, proferiram palestras nestas quarta e quinta-feiras, em Maringá (PR), a convite da presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Inaclesia, oportunidade em que fizeram apresentação do Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande (PB).

Na primeira palestra, na quarta-feira, Rosália Lucas expôs o potencial que a Paraíba tem para as atividades do Turismo Rural, a exemplo da produção da cachaça; Turismo de Aventura, com a diversidade das práticas esportivas que podem ser praticadas; além do Ecoturismo. A palestra aconteceu durante o 3º Fórum de Turismo Rural, no Centro de Eventos de Maringá.

Nesta quinta-feira, a palestra aconteceu para dirigentes dos principais Conventions Bureaux do Brasil, que se reuniram na cidade paranaense para discutir o Turismo de eventos. “Apresentamos novamente o case do São João de Campina Grande, que se estende a outros municípios paraibanos, que se tornaram um roteiro importante explorando a cultura junina. Foi um momento especial para divulgar uma das festas mais emblemáticas do país e os nossos festejos juninos raiz”, afirmou a secretária.

Durante os dois momentos, a presidente da Sociedade Rural de Maringá confirmou a realização do “Rural Maringá Junino”,  que pretende ser o Maior São João do Sul do Brasil. O evento será promovido nos dias 22 a 25 de junho, no Expoingá, local que tem capacidade para receber cerca de 40 mil pessoas e palco das principais feiras de Agronegócios, shows musicais, entre outros eventos.

O conceito dessa festa junina em Maringá terá o DNA da Paraíba. Lima Filho, que também é consultor de festas juninas, prestou uma consultoria para a diretoria da Sociedade Rural, há duas semanas. Nas duas palestras, Lima performou com o personagem Virgulima, que representa a cultura nordestina em torno dos festejos. Foi uma grande atração, porque ele também é cordelista.

Fonte: www.turismoemfoco.com.br