PBTUR promove Paraíba Day em São Paulo próxima quarta-feira (17/05)

Notícias

Numa ação estratégica junto à Operadora Azul Viagens, o Destino vai estar em evidência no Paraíba Day. O evento acontece na próxima quarta-feira, dia 17/05, no call center da empresa em São Paulo.

“Vamos apresentar uma Paraíba diferenciada, com seus encantos e novos produtos turísticos e que seja vista com outros olhares, promovendo essa experiência cultural de maneira que ela seja marcante”, explicou o Presidente da PBTUR, Ferdinando Lucena. Segundo ele, a capacitação com os agentes será permeada com apresentações culturais.

Quadrilha Junina/Foto: Marco Pimentel

Através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado (SETDE), a PBTUR leva ao Paraíba Day o músico Jurandir do Sax para divulgar o famoso Bolero de Ravel na praia do Jacaré, em Cabedelo, e também a performance de Virgulima, personagem do cordelista Lima Filho, de Campina Grande. “A Paraíba tem muitas potencialidades turísticas ligadas à cultura, sol e mar, aventura, ecoturismo e de eventos”, enumera a secretária Rosália Lucas.

O Paraíba Day é uma realização da PBTUR e SETDE, com apoio da ABIH Paraíba, SETUR João Pessoa, SETUR Cabedelo e Luck Receptivo.

Ações simultâneas

A estratégia de divulgação do Destino Paraíba compreende ações simultâneas. A PBTUR concluiu na semana passada o Roadshow Nordeste, onde capacitou centenas de agentes de viagens percorrendo cerca de 4.500 km em 9 cidades. Mas, essa semana o cronograma promete muito trabalho.

Além do Paraíba Day, o Estado está recepcionando dois fantours e realiza um Fampress para divulgar o destino Itatuba-PB. Um grupo de 11 agentes de viagens da Argentina, ligados à Operadora Principios, já está em solo paraibano onde passa a semana conhecendo o destino.

“Outro grupo, desta vez de executivos da Azul Viagens, também vai ser recepcionado por nós essa semana, bem como estaremos levando jornalistas a Itatuba para conhecer esse destino”, revela Ferdinando Lucena. Para ele, o resultado disso será o incremento do turismo no Estado de visitantes de fora e também dos próprios paraibanos para conhecer suas belezas no interior.

Fonte: Assessoria de Imprensa PBTUR