PBTUR leva jornalistas e influencers para conhecer Destino Itatuba em FAMPRESS no próximo sábado

Notícias

 

A cidade de Itatuba (PB) vai receber a visita de um grupo de jornalistas e digital influencers neste sábado (20/05) para conhecer um pouco mais as suas potencialidades turísticas. A ação denominada FAMPRESS tem o objetivo de divulgar esse destino que realiza na data, o evento ‘Turismo em Ação’.

O ‘Turismo em Ação’ consiste na realização de atividades esportivas e competitivas na barragem de Acauã, como rapel, nado livre e caiaque. O intuito é mostrar a potencialidade desse local para o desenvolvimento de eventos e a prática do turismo de aventura e ecoturismo.

O grupo de jornalistas também irá conhecer a diversidade do município com sua cultura religiosa e popular, além de parte das suas paisagens naturais que são fontes arqueológicas e paleontológicas. “Não temos medido esforço para ampliar os espaços da Paraíba, não somente no mercado nacional, mas também na própria Paraíba”, explica Ferdinando Lucena, Presidente da PBTUR.

“É importante a interiorização do turismo enquanto política pública e é isso que estamos fazendo”, reforça a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico Rosália Lucas.

O grupo convidado vai visitar uma trilha curta da Serra Velha e conhecer sobre o Ecoturismo que se realiza ali. Também haverá um city tour histórico e cultural, visita ao Centro Cultural Mãe da Ternura e Museu de Oratório lá existente, encerrando com happy hour no Lucy Bistrô.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PBTUR